sexta-feira, janeiro 29, 2010

Doramas


Doramas

Você sabe o que é um Dorama? Eu peguei a definição do site Cinedorama: Dorama é o nome utilizado para séries de TV no Japão (JDrama), na Coreia (KDrama) e na China (CDrama), e até mesmo para os Live Actions (Doramas baseados em títulos de sucesso de mangá ou anime). Todos eles fazem parte da programação diária das respectivas TVs de cada país, passando semanalmente. As emissoras produzem dramas de diferentes temas: romance, comédia, terror e policial, entre outros.

Quem me viciou nesses programas foi a minha irmã. Ela começou a assisti-los e disse que tinha um desses Doramas que parecia comigo: o “Fullhouse”. Como gosto de filmes e histórias japonesas e coreanas, resolvi assistir. Estou quase terminando de ver a série. Ela tem 16 episódios, que são muito engraçados, inocentes e leves. Se prestarem atenção, vão ver que na série “Alma e Sangue” nós temos um personagem japonês chamado Togo.

Ele representa a minha paixão pelo Oriente. Togo foi um grande guerreiro. Ainda não contei a história dele, mas, acreditem, é linda.

O ator principal desse Dorama é o De Rain, que fez recentemente um filme chamado “O Ninja Assassino”, dirigido por James McTeigue (o mesmo de “V de Vingança”). Quem quiser conferir, segue link.

Beijos mordidos.

quarta-feira, janeiro 27, 2010

Fim de noite!



Todas as noites, quando termino de escrever, vou até a cozinha pegar aquele tradicional copo de leite, geralmente adoçado com mel e claro, um bom pedaço de pão. Ai que delicia! Sento-me no sofá e ligo a TV no canal 2, Cartoon Network.


Não estranhem, eu gosto de desenhos animados. Curtia muito o “Samurai Jack”. Demais aquele desenho!

Hoje estou ligada no “Flapjack”. O desenho conta a história de um menino que foi adotado por uma baleia e mora dentro dela, tendo como melhor amigo um pirata chamado Capitão Falange.


Os dois vivem se envolvendo em mil confusões e têm o grande sonho de encontrar uma ilha que é feita de doce: a Ilha Açúcar! Gente, não é para levar a sério, é para rir. O primeiro ponto forte do desenho é a dublagem do garotinho. É hilário ouvi-lo falando, tem uma inocência que vou te contar. Recentemente trocaram a voz do dublador, e eu não gostei. Ficou muito estranho, tanto quanto ouvir na versão original em inglês. O português tem dessas coisas boas. Então só assisto as reprises com a voz do primeiro dublador. Disseram que em maio haverão novos episódios.

Enquanto isso, fico com meu copo de leite e as reprises. Não é desenho para criança, é para gente grande que não cresceu.


Beijos mordidos.

terça-feira, janeiro 26, 2010

Você já leu “Alma e Sangue – O Império dos Vampiros”?



É novo aqui no blog? Seja bem vindo!Se já é de casa, fique mais um pouco.
Estou mais animada. A semana passada foi muito chata. Tudo parecia tão lento... enfim, passou!

Última semana do mês, olha só que coisa incrível. Semana que vem já será fevereiro. Parece que 2010 vai voar. As folhas do calendário estão com pressa, e eu também.

Estou escrevendo o terceiro livro da série “Alma e Sangue”, “O Pacto dos Vampiros”, e estou satisfeita com o resultado. Os amigos é que não estão tão contentes, afinal, literalmente, desapareço do mapa, me isolo, não ligo para ninguém, fico off até nas redes sociais on-line. É preciso, sabe. Às vezes me sinto um tanto solitária, mas é o preço de ser escritor e de fazer um trabalho legal do qual possa se orgulhar. Gosto demais dos meus bebês e prefiro sumir a não escrever.

Tem muita gente legal que me segue no blog, que também escreve e deve saber o que é isso. Escritor é um bicho solitário e de costas doloridas.

Tenho aprendido muitas coisas, a escrita evoluiu e gosto de perceber isso. Como disse, se você é novo aqui no blog procure a série e a leia, tenho certeza de que você não vai se arrepender.

Os livros estão em primeiro e segundo lugares na livraria Saraiva, no gênero terror. Só posso agradecer a todos que valorizaram o meu trabalho adquirindo o livro.

Quarta-feira estou de volta.

Beijos mordidos.

sexta-feira, janeiro 22, 2010

Santa sexta-feira!


Sexta-feira tem sabor de alegria, mas as últimas não estão me animando tanto. É aquele dia de liberdade, de gritar bem alto: sexta-feira!

Eu, que conto as horas, os minutos, e não me julgo completa sem meu relógio e caderno de anotações; sinto-me melhor só de saber que amanhã é sábado e terei minhas doces e raras horas livres. Enfim, se vive com o que se tem. Não tenho tudo que quero, mas amo tudo que tenho.

Sábado para mim ainda é aquele dia para relaxar. Quem corre a semana toda, tem o direito de subir para a superfície e respirar.

Meus olhos estão cansados, e o colírio parece água, não está resolvendo. Tenho de ir ao oftalmologista com urgência. Ando vendo tudo nublado. Preguiça e falta de tempo.
Estou um tanto melancólica, não liguem. É um reflexo retardado de tudo o que foi e não pode ser mais.

Beijos mordidos e ótima sexta-feira para todos.

quinta-feira, janeiro 21, 2010

Resultado da promoção!


O Blog Lendo Entrelinhas em parceria com o blog Alma e Sangue fez uma promoção que foi um grande sucesso, tivemos 150 concorrentes!

Obrigada a todos que participaram.

A vencedora foi Ana Paula Medeiros.

Resultado da promoção blog Lendo Entrelinhas! http://migre.me/hd4g
beijos mordidos!

terça-feira, janeiro 19, 2010

Pipoca e DVD

Fazia um tempão que não assistia TV, mas acho que vou ficar mesmo sem ligá-la. O mundo está mudando, mergulhado em catástrofes, e todo o resto perde a cor e o sabor. Fica sem sentido.

Então, no último fim de semana vi um bom filme, me alienei um pouco para sair desse clima pesado de tremores e tristeza.

Fiz pipoca, convidei minhas irmãs e revi “Star Trek” e “Superman Returns”. Foi emocionante, sabe? Voar de dois modos diferentes, numa nave ou nos braços do Homem de Aço. Os meus heróis continuam os mesmos, que eu me lembre, e os meus desejos um pouco mais reais. Mas ainda falta tanto... Fiquei sentada comendo pipoca, longe de tudo. Se o mundo estivesse se acabando, eu ia pedir mais meia hora para terminar de ver o filme. Custa? Deixa a vida correr!
2010 tem de ser melhor que isso!

Hoje é segunda-feira e estou cansada. Tudo muda, lembrem-se disso, menos a verdade. Só podemos desejar que ela mude para melhor.

Beijos mordidos

sábado, janeiro 16, 2010

Promoção Lendo Entrelinhas!



Muito importante amanhã último dia para participar da promoção no blog "Lendo Nas Entrelinhas" e "Alma e Sangue - O Império dos Vampiros".

Participe até às 23:59 hs do dia 17/01/2010.

Ainda dá tempo.

Beijos mordidos.

quinta-feira, janeiro 14, 2010

Livros que mudam tudo.





Na minha longa estrada como leitora, encontrei livros de todos os tipos, alguns ótimos, que trago comigo e que levaria para uma ilha deserta. Outros, prefiro nem comentar. Eu já li de tudo um pouco. Livro é um mistério, e você o desvenda a cada página. Aos quinze anos, li um livro que me fez pensar e do qual até hoje me lembro e repenso as escolhas feitas por cada personagem. Chama-se “O Fio da Navalha”. de W. Somerset Maugham. É um clássico que teve duas versões para o cinema, e eu assisti às duas. Uma mais antiga, com Tyrone Power no papel principal, e a outra de 1984, estrelada por Bill Murray. A expressão “O Fio da Navalha” foi retirada pelo autor de um dos Upanixades (textos sagrados da Índia).

O que posso dizer é que trata da descoberta da vida real por um homem em busca da fé, da iluminação. Sempre penso no personagem Larry Darrell em sua bondade e escolhas, e na iluminação que ele alcançou dentro de si. Foi um livro que me ensinou muito e me marcou.
Recebi um livro que me fez compreender muito e pensar mais ainda. Um daqueles textos que te faz dizer “eu sabia disso, fazia sem saber e acreditava sem perceber”. “A Profecia Celestina”, de James Redfield é um desses trabalhos que te faz pensar e acreditar. É sucesso de vendas, 25 milhões de exemplares vendidos. Um número desses me faz pensar que 25 milhões de pessoas estão evoluindo e melhorando, encontrando o que podemos chamar de “iluminação”.

Tanto o livro de Maugham quanto o de Redfield ensinam que o homem precisa evoluir e que está em evolução constante; e que deve acreditar nas forças maiores que o rodeiam, chamadas vida e amor.
Deixo aqui a primeira profecia.
"Ao nos conscientizarmos da coincidência, estamos nos sintonizando com o mistério do princípio fundamental da ordem no universo"
Para mim, hoje, coincidência significa sincronicidade.

Beijos mordidos.

Alma e Sangue e OXZ!Noticias rapidas!



OXZ ou oxigenação "zerebral" é um site que escreve sobre cultura pop. O que está acontecendo AGORA de mais relevante, interessante, estimulante e que seja capaz de oxigenar as suas idéias, estará aqui no OXZ.

Palavras que definem o site por ele mesmo, publicou hoje uma matéria super legal sobre a série

Alma e Sangue, quem assina é MiSyroff colunista do site.
Não conheci o site e achei super legal, nele trailer de filmes, dicas de livros, noticias sobre seriados. Um cantinho super interessante para ficar antenado.

Aqui link seguro, espero que gostem,
Muito obrigada pelo carinho e divulgação.
Um super beijo mordido no OXZ.

quarta-feira, janeiro 13, 2010

Santo de Casa


"CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIAR E LER"

Desde que a série “Alma e Sangue” chamou a atenção de leitores e sites pela primeira vez, várias pessoas têm me contatado para fazer entrevistas. Agradeço sempre a todos pelo carinho e interesse, mas na semana passada recebi um convite que me deixou radiante.
Uma jovem jornalista de São Luís, minha terra natal, chamada Ingrid Assis, me pediu que respondesse a algumas perguntas para o jornal Estado do Maranhão, caderno “Na Mira”.
O resultado foi uma matéria muito legal, publicada na última sexta-feira. Finalmente realizei um desejo antigo de mostrar para minha cidade o quanto ela é mágica, misteriosa e fantástica. Obrigada “Ilha dos Amores”, por tanta inspiração.


Beijos mordidos

segunda-feira, janeiro 11, 2010

Lentamente.



Hoje é segunda e tive um fim de semana um tanto corrido. Choveu, e tudo que fiz foi escrever, foi maravilhoso para a imaginação. Olhava pela janela e tudo o que via era o pé de fruta do conde debaixo dos pingos insistentes. Dava pra sentir o cheiro de terra molhada. Uma delícia. Por aqui, só quem não gostou da chuva foram as gatas.

Ficar ilhadas dentro de casa não é bem o estilo delas, mas logo entenderam e procuraram suas camas. Engraçado vê-las enroladas pelos cantos como bolas de pelos.
Sinto que as coisas começaram a se mover, a entrar no ritmo. O ano dá mostras de começar realmente. Semanas completas, calma, menos feriados. Eu adoro feriados, mas têm algumas coisas que só acontecem quando os dias, as semanas seguem seu ritmo normal.

Têm pessoas que dizem que o ano só começa depois do carnaval. De certo modo, eu concordo. O tempo não para, mas às vezes anda lentamente quando temos pressa e fome de viver. Sim, fome de viver. Título de um filme de vampiros. Mas casa superbem comigo, tendo originado, inclusive, um excelente filme, baseado no livro homônimo de Whitley Strieber.

Por exemplo, no dia de Natal do anos passado, a rádio Rio Digital promoveu a leitura de um conto escrito por mim. Como a maioria das pessoas estava em clima de Festas, pedi que o arquivo de som fosse disponibilizado. Agora podemos desfrutar dele. É um conto chamado “Uma Noite Especial”. Para quem não conhece a série “Alma e Sangue”, é uma boa oportunidade. Quem já conhece, basta aproveitar.
Nesta semana que se inicia, e parece que vai ser a primeira completa, deixo um beijo mordido.

quinta-feira, janeiro 07, 2010

A bailarina pintora que tocava flauta virou escritora.



Dizem que os artistas são criaturas sensíveis e que percebem o mundo de uma forma diferente. Entre o sim e o não, hoje percebo que a escrita estava em minha vida de forma complexa.

Ainda menina eu fiz balé, dançar era algo que me dava muito prazer. Ganhei uma bolsa no teatro e frequentei as aulas. Era maravilhoso! Lembro do cheiro das sapatilhas, da professora marcando o compasso, e de alguns dos nomes dos rodopios. Ficou em mim, dessa experiência, um físico legal, um abdômen firme a custa de duzentos abdominais por aula. Li vários livros e artigos sobre bailarinos famosos do balé Bolshoi, e sobre como eles fugiam da antiga União Soviética para pedir asilo político nos Estados Unidos.

Entendi o que era comunismo e de que era feita a vodca. Por vários motivos tive de desistir da dança clássica, mas o balé deixou em mim o gosto pela música erudita, pela ópera, pela dança em todas as suas formas e expressões e pelo teatro.

Eu estava numa época de buscas, e como sempre desenhei, passei a me dedicar a essa arte. Fiz desenhos realmente interessantes. Procurei escolas de pintura, recebi elogios, mas percebi que viver como artista no Brasil, não importa a área, é praticamente impossível. Giz de cera, grafite, guache, pastel. Cheguei a pintar com aquarela alguns quadros por pura teimosia. Estudei história da arte e mergulhei na vida de vários pintores e escultores, mas também não pude levar a pintura adiante.

Desanimada com minhas escolhas, ouvi a melodia de uma flauta. Comprei uma e, sem partitura ou aulas, aprendi a tocar o instrumento. Até hoje ainda arrisco uma música ou outra, é um prazer só meu. Tenho uma Hering preta, a famosa flauta doce. Foi nessa época de escolhas e descobertas que ganhei uma máquina de escreve e tive um sonho bem maluco. A experiência com outras artes me deu algo que ninguém pode tomar: cultura; e me mostrou que tudo o que faço é com amor.

terça-feira, janeiro 05, 2010

Dia de Reis e Natal no Bonsai.





Hoje notei algo comum e incomum aqui em casa. Minhas irmãs decoram a casa para o Natal junto com minha mãe. Eu geralmente assisto a distância, sou meio incompetente nesses assuntos, mas gosto de dar palpites. Todos os anos, uma de nós compra a decoração de luzes. Em 2009, a escolhida foi minha irmã Ester.

Por incrível que pareça, o Natal aqui em casa só termina em 6 de janeiro, Dia de Reis. É tradição retirar todos os enfeites natalinos nessa data.

Durante o “recolhe-enfeites”, percebi tardiamente o pequeno presépio que elas instalaram num dos vários bonsais que cultivam no jardim. A pequena árvore é uma Tuia, e teve a honra e o prazer de receber em suas raízes a chegada do menino Jesus em versão peruana. Note que dentre os animais se encontra uma lhama.

O amor aos pequenos detalhes deve ser um dom de família. Esse presépio foi esculpido em massa de biscuit por minha irmã mais velha, Luciane. Paciência e carinho certamente ela põe em tudo o que faz.

Creio que no fim deste ano vou rever esse presépio, mas acho que vamos colocá-l,o em outro bonsai, talvez no fícus.

Beijos mordidos, risos.

segunda-feira, janeiro 04, 2010

04.01.2010



Quando eu era criança e falavam sobre o ano de 2010, pensava no desenho “Os Jetsons”, e acreditava inocentemente que teríamos a tecnologia ali exposta de modo tão simples e prático.

É pena que nós ainda estejamos engatinhando principalmente quando o planeta dá mostras claras e incontestáveis do seu enfraquecimento. O clima e suas alterações são uma realidade, espero que as conferências internacionais nos levem a soluções práticas e executáveis.

Vi o filme “2012” na manhã de Natal, achei fantástico e estarrecedor. Mentiroso? O que é verdade, o que é mentira? O planeta é um organismo vivo, prova disso é toda a vida a nossa volta. Logo depois vi “Ensaio sobre a Cegueira” e deparei com a humanidade. Um filme inquietante. É, eu sei, estou vendo os filmes e comentando depois que todo o mundo já viu e comentou, fazer o quê? Eu não tenho como acompanhar tudo. É um filme chocante e que revela a humanidade nua e crua.

Hoje é segunda-feira, 4 de janeiro de 2010. Vamos começar tudo de novo, temos uma chance, resta saber se, como seres humanos, vamos saber aproveitá-la em todos os aspectos, respeitando o próximo e a natureza.

Deixo aqui o meu pesar pelas vítimas dos desabamentos em Angra dos Reis e da enchente de São Luiz do Paraitinga.