quarta-feira, junho 30, 2010

Uma Princesa de Marte



Estou um pouco atrasada com a leitura, minha pilha de livros parece não diminuir. Mas, finalmente, terminei de ler mais um livro. Ler é sempre enriquecedor, e quando o texto é bom, a experiência realmente vale a pena.

É o caso do livro Uma Princesa de Marte, escrito por Edgar Rice Burroughs (1875-1950), o criador de Tarzan. Acho que ele foi meu referencial de aventura na selva; pelos olhos de Burroughs, vimos a África de um modo único. Mas eu preferia os filmes protagonizados pelo ator Johnny Weissmuller, o melhor Tarzan que já existiu, o único com o grito certo.

O livro Uma Princesa de Marte é uma viagem a um mundo vermelho, repleto de criaturas e seres extraordinários. A narrativa de John Carter é envolvente e nos faz compreender Marte e seus habitantes. O personagem não parece deslocado, logo aprende o idioma e os costumes, além de adquirir dons telepáticos. E como não podia deixar de ser, ele se apaixona.

Gostei do romance entre Jonh Carter e Dejah Thoris, e em alguns momentos o livro se torna divertido e emocionante.
Não vejo a hora de o filme estrear no cinema, só então poderei ver tudo que imaginei. O cinema é realmente o amante da literatura.

Beijos mordidos!

terça-feira, junho 29, 2010

I Encontro de Bookaholics do RN



No último domingo, dia 27/06, participei do primeiro Bookaholics-RN, um evento promovido com a intenção de trocar experiências sobre livros e também fazer novos amigos. O encontro foi um sucesso.

Teve sorteio, apresentação de livros e debates.



Eu falei um pouco sobre minha experiência como escritora e sobre a série Alma e Sangue. Espero que outros encontros aconteçam.






Agradeço a superequipe que tornou o evento possível: Luka, Carol, Grazi, Larissa,Camila, Vanessa e Dayane as organizadoras desse encontro. Elas são apaixonadas por livros.

Depois do papo, elas fizeram o sorteio dos brindes e foi super divertido.

Dá só uma olhadinha na lista do sorteio :
- 2 exemplares de Swoon da Editora Galera Record e marcadores.
- 1 exemplar do Clube do Filme da Editora Intrínseca
- 1 exemplar do A Única Certeza Da Vida É Que Um Dia Você Vai Morrer da Editora Intrínseca
- 1 exemplar do livro A Hospedeira da Editora Intrínseca
- O Despertar do Vampiro da Nazarethe Fonseca
- O Império dos Vampiros da Nazarethe Fonseca
- 2 exemplares do livro Fazendo Meu Filme da Editora Gutenberg
- Rosa Selvagem da Hannah Howell e
- Destinos ao Vento da Hannah Howell ( ambos doados da coleção pessoal da Luka)
- Canção de Amor da Charlotte Sherman ( doado pela Larissa , uma super amiga da Luka que trabalhou na organização do evento)

Adorei foi muito bom e ainda fiquei sabendo sobre os ultimos lançamentos.Show!

Beijos mordidos!

quinta-feira, junho 24, 2010

Leituras da História




Sempre tive vontade de escrever para uma coluna semanal ou mensal.
O tempo passou e eu passei a publicar algumas crônicas em sites e blogs, nada fixo. No começo deste ano, Sergio Pereira Couto, escritor, me convidou para escrever um artigo para a revista “Leituras da História”. Adoro história, mas sou uma aprendiza, tento fazer o melhor.

No último dia 20, saiu a edição de nº 31 da revista, e lá está o meu artigo sobre o Rei Arthur. Quem quiser conferir, Leituras da História já está disponível nas bancas.


Um Soberano Feito de Brumas

Beijos mordidos!

terça-feira, junho 22, 2010

Missão quase cumprida



Após oito meses de trabalho, nasce o livro “Alma e Sangue – O Pacto dos Vampiros”. Demorei bastante para finalizá-lo, mas não por vontade própria. O ano de 2010 mostrou-se mais complicado do que os demais, e tive alguns contratempos.

Acreditem. Sair de casa para um escritor é uma alegria e um martírio, perdemos tempo demais. Ando com meu caderno de notas e escrevo até em fila de banco; por último, chamei um motoboy e despachei as contas para ele pagar. Sair de casa era perder tempo.

Os amigos já me deram um certificado ausência: perdi uns três aniversários, um nascimento, algumas baladas.

É o preço a ser pago, e o faço com prazer. O Pacto dos Vampiros me surpreendeu em muitos pontos. Meu amigo e escritor, Eric Novello, está lendo-o e me fez alguns elogios, que considero difíceis de arrancar dele, que é tão criterioso. Ele é o padrinho de meus filhotes e sabe tudo e mais um pouco sobre a série “Alma e Sangue”. Recentemente, ele me convidou para participar da coletânea de contos “Meu amor é um vampiro”, que foi lançada no dia 12/06. Uma fofura de livro, e Eric foi um dos organizadores.

No fim do mês de maio bati meu limite de páginas escritas por dia: 26! O engraçado é que sempre tem alguma coisa para alterar e organizar, para fazer melhor. Mas preparei o e-mail, anexei arquivo e mandei para a editora. Missão quase cumprida, ainda falta a revisão, a capa e, em breve, “O Pacto dos Vampiros” chegará às mãos de todos. Até lá temos a nova versão do “Kara e Kmam: Segredos de Alma e Sangue”, o caçula da série. O livro voltou maior e melhor, e garanto que vocês vão adorar.

O que esperar do Pacto? Preparem seus corações para muita aventura com Kara Ramos, Jan Kmam e Ariel Simon, e junto com eles novos personagens, dentre os quais os Caçadores e Bruce, que alguns fãs já conhecem, além de meus queridos homens-lobos.

Preciso de férias! Mas como sou viciada em trabalho, na próxima segunda-feira já estarei às voltas com o quarto volume da saga Alma e Sangue. Estou no pique e não quero ficar com saudade; paralelo a isso, estou trabalhando em minha nova série.

Tive um sonho alucinante na sexta-feira, e ele me deu um norte

a seguir.

Beijos mordidos!

domingo, junho 20, 2010

O Pacto dos Vampiros

Por Eric Novello

Depois de muita torcida no orkut e muita cobrança no twitter, tenho o prazer de revelar os primeiros trechos de Alma e Sangue III – O Pacto dos Vampiros. O livro está indo para revisão essa semana. Passou pelas minhas mãos para uma leitura de amigo mesmo, sem vínculo profissional. É o livro mais movimentado e com a trama mais complexa até agora.

A Naza está de parabéns, o livro vai superar a expectativa dos fãs fácil fácil. Para comemorar o fim de mais uma etapa, Naza e eu decidimos então divulgar três pequenas partes. Espero que curtam esses aperitivos. Eles dão dicas certeiras sobre as novidades da série. Fiz questão de apresentar alguns dos novos personagens para vocês. ;-)


Leia os 3 trechinhos aqui!

Beijos mordidos da naza e do Eric!

sábado, junho 12, 2010

Inteiro



Eu te desejo inteiro,

No menor gesto e ato.

Provar sua boca,

Tocar seu corpo,

Deixar o tempo mergulhar na eternidade.

Eu preciso de seu toque para fazer o mundo real.

Eu te desejei por inteiro,

Cada gesto e ato,

O suspiro, o pensamento, o olhar distraído.

O seu sorriso meio bobo.

Quero tudo, mas só você me basta.

Mergulhar em sua boca e fazer dela palavra.

Um beijo longo, lento e morno.

Pare de respirar, deixe-me roubar dois minutos de sua vida nesse beijo.

Feche os olhos e relaxe.

Sou a carícia mental, o silêncio pertinente, o sonho, o desejo.

Eu sou feita de carne e sangue.

E desejo você, eu amo você.

O tempo dirá a verdade.

Meu coração doe, mas já estou acostumada a sangrar por amor.

Mas só dessa vez, eu quero que seja diferente.

Eu te desejo inteiro.

No menor gesto e ato.

Um beijo.O que não daria por um beijo seu.

Um beijo sem fim.

Ouvir sua respiração, apertar suas mãos.

Deixar que envolvesse meu corpo devagar como numa música do Depeche Mode.

Ouvir o tecido de sua camisa sussurrar, enquanto tudo some!

Beijar por horas intermináveis.

Desenhar você, enquanto dorme.

Vagar por sua nudez.

Fazer o calor consumir o frio vento que nos envolve e separa.

A distância não é nada quando tenho minha imaginação para te tocar.

Não tenha medo de mergulhar comigo.

Eu sou quase inofensiva.

Eu mordo, mas também sei beijar.

Ah! O que não daria por um olhar.

O que não daria por um beijo.

O que não daria por um gesto.

No mundo existem grandes segredos.

Grandes momentos e só uma vida.

E eu te quero por inteiro.

quarta-feira, junho 09, 2010

Promoção do Dia dos Namorados



Para comemorar o Dia dos Namorados de uma forma diferente, nada melhor do que uma cantada vampiresca. Se você não quer fazer feio na escolha do presente da pessoa que gosta (e nem gastar uma grana), aí vai uma boa solução. Coloque a criatividade em prática e responda a pergunta:
Que cantada você daria em um vampiro (a)?
Serão selecionadas duas respostas: uma feminina, que vai levar o Anno Dracula para dar de presente para o namorado; e uma masculina, que ganhará o livro Alma e Sangue – O Império dos

Vampiros para presentear sua namorada.

Link da promoção!

Beijos Mordidos!

Noticías!



Kara e Kmam, Segredos de Alma e Sangue!

Ilustração: Ronaldo Inc.
Capa: Thiago Ventura e Luiza Franco
Previsão de lançamento: última semana de junho.

Kara e Kmam: Segredos de Alma e Sangue é o novo livro de Nazarethe Fonseca, autora da saga de sucesso Alma e Sangue, publicada pela Aleph.
A obra é um mergulho no universo particular de seus protagonistas. De um lado, Jan Kmam, um vampiro de quatrocentos anos e muitos poderes, do outro, Kara Ramos, sua jovem, bela e enigmática companheira, que acaba descobrindo o mundo vampiro. Mas um segredo vai colocar esse grande amor à prova.
Leitura obrigatória para os fãs, o livro é também a chave para desvendar os segredos da série Alma e Sangue.

Beijos mordidos!

sexta-feira, junho 04, 2010

Kara e Kmam, Segredos de Alma e Sangue


Hoje quem conta a historia é o Eric.Risos!

Fãs de Alma e Sangue, chegou a hora de revelar a capa de Kara e Kmam – Segredos de Alma e Sangue, novo livro de Nazarethe Fonseca. Já tinha me despedido da série ano passado, quando finalizei o copidesque de O Império dos Vampiros, o livro II, e fui me dedicar ao meu romance. Mas, meio que de surpresa, a Aleph comprou os direitos de Kara e Kmam, e a Naza me chamou para trabalhar mais uma vez com ela. Como meu romance de magos foi adiado para 2011, topei com uma condição: que a gente pudesse dar um sabor totalmente novo à estrutura e à história do livro. Não queria me prender ao conceito anterior. A Naza, apaixonada por seus filhotes literários, topou a proposta e lá fomos nós reconstruir o livro.

O primeiro ponto foi encontrar uma palavra-chave para o que queríamos fazer. Depois de uns papos por skype, chegamos à conclusão de que era hora de revelar alguns segredos para os fãs de Alma e Sangue. Segredo se tornou o nosso eixo, a palavra guiando cada novo diálogo, cada novo parágrafo, e as cenas de arrepiar que a Nazarethe criou e recriou especialmente para essa versão.
A Naza já tinha várias ideias na manga, foi só colocá-las em prática. Dessa vez, cada personagem revelará um segredo diferente ao leitor. Todo mundo tem algo a esconder, e isso fica claro na história. As consequências dessas mentiras e verdades irão mudar a opinião dos fãs sobre os personagens principais de um jeito irreversível.

O grande segredo do livro, obviamente, quem guarda é Kara. A capa é uma homenagem à transformação que ela passará no decorrer da história. Ela também descobrirá um segredo de Jan Kmam que vai fazer as fãs se descabelarem. De bônus, há muito sobre o passado do rei Ariel Simon, elementos que influenciam diretamente a trama do livro II – O Império dos Vampiros, e do livro III – O Pacto dos Vampiros, que será lançado até o fim do ano. Os fãs também serão apresentados a um novo personagem que habitou por muito tempo o blog da Naza: o vampiro Bruce. Um vampiro gay bem peculiar, com uma participação importantíssima no Pacto. Espero que vocês curtam o livro novo de Nazarethe Fonseca e o que foi, dessa vez para valer, minha despedida da série Alma e Sangue.Aproveitando, a Naza particiou, a convite meu, da coletânea Meu Amor é um Vampiro.

Beijos mordidos da Naza e do Eric!