sábado, outubro 30, 2010


Na Saraiva, Alma e Sangue - o Pacto Dos Vampiros. Pré Venda!


Ainda esta sem a capa,mas é o Pacto sim!




Beijos mordidos!

quinta-feira, outubro 28, 2010

Pacto dos Vampiros.


Escrever o livro Alma e Sangue, Pacto dos Vampiros, o terceiro livro da série, foi um desafio para meus hábitos de escrita, para meu estilo, minha compreensão de cada personagem. A cada linha sentia-me mergulhando num universo desconhecido e não havia certezas. Estava sozinha e, como Kara, precisava achar meu caminho. Acho que nós duas descobrimos muito juntas.

É meu terceiro livro e enquanto escrevia suas páginas muitas coisas mudaram dentro de meu ser e em minha vida. Cresci de várias formas, tive imprevistos, boas e más notícias ao longo de um ano muito louco, 2010.

Eu sabia de antemão que não seria fácil. Mas às vezes me sentia cansada e quase desanimada, não por escrever, mas por ter tanto o que fazer e tão pouco tempo! O dia precisava ser maior, mas mesmo ele tendo somente 24 horas escrevi um livro de 378 paginas em um mês.

O Pacto é uma aventura onde lobos e vampiros vão se enfrentar e se aliar para manterem-se vivos. Quando digitei as últimas palavras senti aquela saudade, mas não deixei ela perdurar, em seguida emendei o Rainha dos vampiros.
Tentei passar para Luiza Franco, Thiago Ventura e Ronaldo Inc, os capistas, ideias que lembrassem os homens-lobo, o Pacto, o mistério que evolve a aventura. Acho que ficou muito boa. Tive várias ideias, mas uma só persistiu e é ela que hoje esta a disposição no link abaixo.

Podem clicar sem medo, a capa está no site do meu amigo e escritor Eric Novello, o padrinho oficial da série Alma e Sangue, sem ele e seu apoio não teria chegado ao terceiro livro. A honra é dele de exibir a capa.
Espero que gostem.
Seja bem-vindo o Pacto dos vampiros.


Beijos mordidos!

terça-feira, outubro 26, 2010

Tudo a seu tempo.


Quando eu tinha 15 anos, era uma criaturinha estranha e silenciosa; ainda sou, às vezes. Ficava perdida dentro de minha mente, entre mundos onde a magia e o terror se misturavam em aventuras místicas. Lembro-me de ler por horas e horas, nutrindo minha imaginação com belos romances, lutas heroicas, viagens ao espaço e por mar aberto.

Podia sentir o sol e o vento salgado na face, o frio congelar meu sangue nas veias. Eu andava pela floresta com os marujos de Simbá e corria no deserto com Laurence da Arábia. Lembro de lutar com Napoleão e de lamentar sua morte em Santa Helena.

Às vezes, sofria com Drácula em sua busca desesperada por sangue e compreensão, seu medo do sol, com seu modo solitário de viver por carregar o toque da imortalidade; entendia porque a múmia levantou de seu sarcófago, porque Sansão viu Deus mesmo cego e recuperou sua força e fé.

Minha imaginação era como um ser faminto e eu, sem perceber, alimentava-a com o amor, a aventura, o terror e o drama de tantas vidas. Eu andava com pequenos blocos de papel e canetas copiando, escrevendo cenas novas e gerando meu universo.

Hoje, olhando a capa de O Pacto dos Vampiros, vejo que todos os meus sonhos estão se transformando em realidade.
O Pacto dos Vampiros será lançado na primeira semana de novembro. Sexta vou divulgar a capa, fiquem atentos. E no próximo post vou falar de uma novidade incrivel para os fãs da série que terão Jan Kmam e Kara mais perto do que nunca.


Beijos mordidos!

segunda-feira, outubro 18, 2010

O Pacto dos Vampiros



Agora falta pouco para o lançamento do terceiro livro da série Alma e Sangue, o Pacto dos Vampiros. Lembro-me de quando comecei a escrever a primeira página e da música que ouvia naquele momento. Durante meses a história foi preenchendo os espaços em branco, e então tomei consciência de que tudo estava como deveria ser. Enquanto isso minha vida ia mudando, as coisas iam acontecendo. Faltam somente dois meses para o fim de 2010, um ano que passou depressa apesar de eu achar tudo muito lento.

Quando terminei a última página, me senti aliviada e triste ao mesmo tempo. Houve um dia em que escrevi quase trinta páginas. Estava exausta, mas precisava saber o que viria depois e terminar. Quando cheguei ao fim, lembro-me de ter sentido alívio, alegria e dor nas costas, além de uma imensa saudade.

Escrever sobre o mundo dos personagens da série Alma e Sangue é viver num jardim misterioso, belo e perigoso. É nesse mundo que gosto de viver, apesar de, às vezes, ele me sufocar. Voltei ao jardim e já estou escrevendo o quarto e último livro da série, organizando os capítulos – já que, muitas vezes, eles aparecem desordenados, como peças de um quebra-cabeça que tenho a responsabilidade de montar.

A sensação é deliciosa e me preenche da mais pura alegria. Meu novo caderno de notas já está cheio de rascunhos e observações sobre personagens e cenas. Isso é Alma e Sangue correndo nas veias.

No mês passado me dediquei a finalizar um livro diferente, que estava guardado há pelo menos 10 anos. Escrevi o texto num caderno de matérias, e a história é sobre uma jovem bruxa. Quem sabe muito em breve não possa apresentar esse livro a vocês.

Beijos mordidos!

terça-feira, outubro 12, 2010

Fãs de Alma e Sangue!


Há duas semanas tive o prazer de conhecer Everton, fã Baiano da série Alma e Sangue, ele veio para um congresso de biologia, se não me falha a memória.
Desde que ele soube que o congresso seria em Natal, ele conversou comigo via Orkut e e-mail sobre a possibilidade de autografar seus livros. Ele deu sorte, eu já havia retornado de São Paulo onde passei quase um mês participando da Bienal e do Fantasticon.


Nós nos encontramos no Natal Shopping, foi muito divertido conhecê-lo pessoalmente, Everton é um jovem muito simpático, educado e apaixonado pela série. Batemos fotos, conversamos sobre alguns personagens e andamos na livraria Siciliano onde ele comprou o livro Kara e Kmam, segredos de Alma e Sangue.

Autografei seus livros e passei para ele bottons e marcadores. Ele está super ansioso pelo lançamento do Pacto dos Vampiros. Confesso que também sinto o mesmo.
O terceiro livro da série vem com muitas novidades e revelações, acontecimentos surpreendentes e que vão levar o leitor para um mundo novo. Nisso tudo Kara e Kmam terão de lutar para manter o amor que os une vivo e forte.

Beijos mordidos.

sexta-feira, outubro 01, 2010

Saudosista.



Na sexta rodando no youtube bati de frente com um vídeo de abertura da série Miami Vice. Daí lembrei-me dos anos 80, é, na minha idade dá para ser saudosista. Eu era viciada na série Miami Vice.

Não perdia um só episodio, qualquer dia desse compro a série no Amazon. Ela teve direção de Michael Mann, o mesmo diretor de Inimigos Públicos, Colateral, O Informante, Fogo contra Fogo, o Último dos Moicanos. A série ganhou vários prêmios Emmys e fez história na TV americana.

Se hoje os filmes mostram o lado do bandido, é graças ao olhar apurado de Mann, que nos episódios da série sempre mostrou porque um policial se vendia para o narcotráfico.
Pode-se dizer que existe um antes e um depois de Miami Vice. Estilo de roupas, carros (Ferrari, claro).Tudo era charmoso e elegante e marcante.

Sonny Crocktte, o personagem principal da série era um policial meio estourado, de olhos azuis, cabelos curtos e loiros, um deus encarnado que morava num iate com seu bichinho de estimação, um jacaré chamado Elvis. Detalhe, Sonny vivia com a barba por fazer, vestia Blazer com camisetas coloridas e sapatos sem meia.

Ao lado dele o parceiro de batidas e tiroteios Ricardo Tubbs, ou Rico, para os íntimos, Gina Calabrese, Trudy Joplin, Stan Switek, Martin Castilo e Larry Zito. O seriado mostrou em muitos dos seus episódios atores que naquela época estavam despontando, como Bruce Willis, Julia Robert. A trilha sonora é maravilhosa.

Bem, como já viram sou realmente viciada. Fizeram um filme da serie em 2006 com Colin Farrel e Jamie Foxx, mas sinceramente? Eu não gostei, sei lá, ficou bom, mas não tinha a cor, o cheiro de Miami, não tinha os óculos de Don Jonhson.
Farrel e Foxx não conseguiram superar o carisma de Johnson e Thomas. Essa é triste verdade!

Recentemente eu coloquei lentes de contato, o que me deu o direito de usar óculos escuros e eu fiquei um mês procurando um óculo Ray Ban Wayfarer, claro uma copia.
E achei, sou meio moleca, mas quando coloquei os óculos lembrei-me dos bons tempos quando eu tinha quinze anos e curtia Miami Vice toda quinta às 21hs no SBT. Eu jamais consegui ver o episodio final da série. Já vi parte no youtube, mas sabe, para mim a série continua.

É isso, quem sabe eu não fale de Anjos da Lei no próximo post, ou no Homem da Máfia, risos.


Beijos mordidos!