terça-feira, dezembro 29, 2009

O Pai de Alma e Sangue.



Calma, eu explico. Antes, quando não tinha editora, costumava brincar dizendo que era mãe solteira. Bem, quando assinei contrato com a Editora Aleph, me senti realmente amparada e protegida. Agora eu tenho, por assim dizer, um pai para meus filhos.

A Aleph é uma empresa séria, com vários anos de mercado e publicações super-respeitadas. Em agradecimento a uma pareceria de sucesso, resolvi falar dos outros títulos da editora. Para quem não conhece, é uma boa conhecer.
“Aleph é a primeira letra de alguns alfabetos semíticos. É o início de tudo, o que vem antes, o que chega primeiro”.

Fundada em 1984, a Aleph é uma das poucas editoras no Brasil que publica ficção científica, seja clássica ou contemporânea, sendo hoje referência no mercado. Entre os escritores que ela publica destacam-se Isaac Asimov,William Gibson, cujo clássico “Neuromancer” inspirou os irmãos Wachowski a criarem a trilogia de filmes “Matrix”; e Philip K. Dick, cuja obra deu origem a sucessos do cinema como “Blade Runner” e “Minority Report”.

Quando descobri isso fiquei realmente impressionada, e mais ainda quando saiu o Almanaque Jornada nas Estrelas. Sou fã de Star Treck desde pequena, apaixonada pelo senhor Spock e pelo capitão James T. Kirk – sempre fico dividida entes loiros e morenos. Mas estou ansiosa por “Duna”, escrito por Frank Herbert, que a editora vai publicar no segundo semestre de 2010.

Entre 2008 e 2009, foram lançados alguns títulos sobre nossos queridos seres sobrenaturais, afinal não vivemos só de extrapolação. Livros como “O Vampiro Antes de Drácula”, “O Livro dos Lobisomens”, “Historia da Bruxaria”, “Alma e Sangue – O Despertar do Vampiro” e “Alma e Sangue – O Império dos Vampiros”.
Como podem ver, é uma otima editora, e realmente agora meus filhos têm um pai.

Beijos mordidos.

“A tarefa não é tanto ver o que ninguém viu ainda, mas pensar o que ninguém pensou sobre algo que todos vêem”
– Arthur Schopenhauer

5 comentários:

Kézia Lôbo disse...

Oie... Primeiro pra dizer que finalmente ganhei o primeiro livro de Alma e Sangue ( to loca pra ler) XD...
Depois pra desejar um 2010 perfeito e cheio de novas aventuras....
E depois pra dizer que estou oferecendo um selinho pra vc, não esta no meu blog oficial está nesse aqui (http://kezialobo.blogspot.com/2009/12/primeiro-selinho.html)...

nazarethe disse...

Kézia!Parabéns,tenho certeza que vai curtir o livro.Tb desejo a você e a todos que tem torcido pelo livro um feliz Ano novo cheio de realizações , paz amor e saude. Mas como pego meu selinho, depois me explica,ok? beijos mordidos.

Contos Sobrenaturais disse...

É muito legal ver editoras brasileiras, como a Aleph, finalmente dando o devido apoio, aos autores de literatura fantástica por aqui.
E eu sempre tive o mesmo problema com os loiros e morenos. Kirk e Spock, Luke e Han Solo, Lestat e Louis... Mas os loirões sempre acabam sendo os primeiros da lista. Ainda bem que em 'Alma e Sangue' só tenho olhos para o Jan Kmam. :D

Contos Sobrenaturais disse...

Acabei de ler o 'Kara e Kmam' e sobre o que disse de 'Alma e Sangue', de não ter problema com loiros e morenos... Acho que terei problemas com ruivos. Ariel é maravilhoso! Não vejo a hora de ler o 'Alma e Sangue - O Império dos Vampiros'.

Soraya Farias disse...

Olá, fico muito feliz que atualmente seus filhos tenham pai...rs...Que venham mais crias então! Beijos e desejos de um 2010 muito criativo. Beijos