segunda-feira, abril 19, 2010

Beneditas!



Em meu jardim há várias plantas. Sou meio dependente de jardins. Não sei se conseguiria viver em um apartamento; talvez sim, mas acho que iria comprar uma porção de plantas para decorar.

Como meu amigo e escritor Eric Novello. Cara, ele tem uma coleção de cactos. Quando voltei de São Paulo, no ano passado, ele me deu uma plantinha de presente, mas falhei e ela morreu. Fiz de tudo, mas ela não se adaptou ao clima da minha cidade.

Aqui em casa tenho roseiras, mas elas ainda estão com poucas rosas. A mudança afetou-as, coitadinhas. Num passeio aqui por perto, para comprar pão, localizei um canteiro de Beneditas. (não sei o nome cientifico delas,mas são populares aqui na região nordeste)Me aproximei e peguei as flores secas, e nelas havia sementes.
O resultado esta aí em cima, na foto. Agora tenho beneditas. São flores simples, mas têm sua beleza.

Meu desejo é ter um jasmineiro em casa, é uma planta exótica e de perfume inconfundível.
Logo abaixo, tem uma foto de algo que cresce no quintal: abóboras.


Beijos mordidos,

2 comentários:

Contos Sobrenaturais disse...

Eu queria ter um jardinheiro ou um pouco de talento para jardinagem. Mal consigo cuidar das plantas que tem aqui em casa. Sempre sonhei com uma roseira... Na verdade duas. Uma com rosas vermelhas e outra de rosas brancas. :D Nunca consigo escolher de qual gosto mais... Pena que não existe rosa azul, ai o problema estaria resolvido.

nazarethe disse...

Oi! Verdade Roseiras são delicadas. Até gostam de vasos, mas tem de ser grande. No meu novo jardim tive de brigar com formigas para salvar elas.ris.Mas vale a pena quando as rosas aparecem. Adoro todas, mas as preferidas são a vermelha e a rosa.Beijos mordidos!