segunda-feira, agosto 16, 2010

Leitura Finalizada - No Bunker de Hitler



Acabei de ler o livro de Joachim Fest, No Bunker de Hitler. Trata-se uma leitura para quem quer conhecer mais a fundo os últimos dias do Terceiro Reich, como o próprio subtítulo afirma. O livro conta em detalhes as crises e o humor de Hitler nos seus últimos dias; o avanço dos aliados, puxando o tapede sob seus pés. O que foi feito dos seus comandados e homens de confiaça, assim como de suas mulheres e filhos. Tem mesmo até alguns mapas de esconderijos dele.
Não é uma leitura que tire você do sério com fatos nauseantes, tão comuns a esse personagem lamentável de nossa história. É um documento sério sobre o fim de Hitler, que já foi tarde, na minha opinião. Lendo o livro, percebemos o quanto ele era doente e fraco. De um modo quase vingativo, gostei de ler sobre seu fim. Poderia ter lido em menos tempo, mas uma coisa e outra me tirava a atenção; mas é pra ler em uma semana, sem errar. Aprendi um bocado e completei informações dos livros de história.

Leiam, leiam sempre, mesmo que seja na rede.

Beijos mordidos!

3 comentários:

Blog Livre Lendo disse...

Nossa
preciso ler esse livro

adorei o post

SolBarreto disse...

Legal, valeu a dica...
Acho que esse tipo de leitura e legal tambem, pra gente conhecer e saber aquiço que não e muito divulgado...saber o que foifeito dele, da sua familia e seus ajudantes...

Rodrigo Lopes Bernardes disse...

Gostei, vou ler! Tem a ver com aquele filme?