quarta-feira, fevereiro 25, 2009

O Carnaval, a Televisão, o Ano e Um comenta Verde.


O mundo lentamente volta ao normal, após um feriado prolongado e festivo. O Carnaval não é uma de minhas festas preferidas. Não sei se tenho uma... Talvez a Páscoa.
O ano vai começar verdadeiramente agora, como diz um amigo meu:
“- Fevereiro é mês morto para a literatura” .
Ele está certíssimo. Viva a literatura que agora respira e anda. Meu feriado foi cheio de letras e tentei me concentrar no melhor, nas coisas que realmente tem peso na vida.
Não raro perder o foco pelo mesmo foco. Louco não? Mas real, estou tão absorvida nos meus objetivos que os perco. Voltar é complicado e nem sempre fácil. Geralmente com alguma dor volto ao eixo.
Centrada no que realmente tem de ser feito, volto às telas com idéias nem sempre novas, nada obstante, todas minhas. A maioria de relevância duvidosa, mas de entretenimento garantido.
Por aqui não lerão fatos jornalísticos, pequenas e grandes catástrofes, política e mercado financeiro.
Deixe isso para os telejornais. Os arautos das notícias ruins e raríssimas de boa qualidade. Radical? Um pouco, mas exibir nem sempre é resolver e agradar.
Globalizar não significou apaziguar. É somente um modo de aumentar a fofoca, agora canalizada por meio de fibra ótica. Prefiro não ver TV, ela tem seus momentos de puro terror e às vezes uns poucos de beleza. Prefiro selecionar, ao invés de aceitar o que o horário nobre quer me fazer engolir.
Os desfiles de Carnaval exibidos pela TV foram bonitos, eu soube. Eles foram vistos por muitos, divulgados e propagados.
O ano prossegue entre tarefas diárias e novos motivos para parar por aqui ou prosseguir. Você é quem vai decidir. O tempo come os dias de garfo e faca, e logo mastiga a folha de mais um mês.
Souberam que um cometa deslizou pelo céu esses dias? Poucos viram o cometa, pois havia muitas estrelas desfilando na Sapucaí. Soube que ele era verde. Seria um pedaço de Cripton? Sim, um pedaço do planeta do Super Homem. Falando nisso, onde ele está?
Lembre-se o tempo é seu, faça dele o que bem quiser.

Um comentário:

Anônimo disse...

Ahhhh nem soube!! ;_;
que triste! nunca vi um cometa.

;*

OBS: Acho que o problema estava no firefox, meu amigo usou o IE e conseguiu comentar lá!