sexta-feira, outubro 01, 2010

Saudosista.



Na sexta rodando no youtube bati de frente com um vídeo de abertura da série Miami Vice. Daí lembrei-me dos anos 80, é, na minha idade dá para ser saudosista. Eu era viciada na série Miami Vice.

Não perdia um só episodio, qualquer dia desse compro a série no Amazon. Ela teve direção de Michael Mann, o mesmo diretor de Inimigos Públicos, Colateral, O Informante, Fogo contra Fogo, o Último dos Moicanos. A série ganhou vários prêmios Emmys e fez história na TV americana.

Se hoje os filmes mostram o lado do bandido, é graças ao olhar apurado de Mann, que nos episódios da série sempre mostrou porque um policial se vendia para o narcotráfico.
Pode-se dizer que existe um antes e um depois de Miami Vice. Estilo de roupas, carros (Ferrari, claro).Tudo era charmoso e elegante e marcante.

Sonny Crocktte, o personagem principal da série era um policial meio estourado, de olhos azuis, cabelos curtos e loiros, um deus encarnado que morava num iate com seu bichinho de estimação, um jacaré chamado Elvis. Detalhe, Sonny vivia com a barba por fazer, vestia Blazer com camisetas coloridas e sapatos sem meia.

Ao lado dele o parceiro de batidas e tiroteios Ricardo Tubbs, ou Rico, para os íntimos, Gina Calabrese, Trudy Joplin, Stan Switek, Martin Castilo e Larry Zito. O seriado mostrou em muitos dos seus episódios atores que naquela época estavam despontando, como Bruce Willis, Julia Robert. A trilha sonora é maravilhosa.

Bem, como já viram sou realmente viciada. Fizeram um filme da serie em 2006 com Colin Farrel e Jamie Foxx, mas sinceramente? Eu não gostei, sei lá, ficou bom, mas não tinha a cor, o cheiro de Miami, não tinha os óculos de Don Jonhson.
Farrel e Foxx não conseguiram superar o carisma de Johnson e Thomas. Essa é triste verdade!

Recentemente eu coloquei lentes de contato, o que me deu o direito de usar óculos escuros e eu fiquei um mês procurando um óculo Ray Ban Wayfarer, claro uma copia.
E achei, sou meio moleca, mas quando coloquei os óculos lembrei-me dos bons tempos quando eu tinha quinze anos e curtia Miami Vice toda quinta às 21hs no SBT. Eu jamais consegui ver o episodio final da série. Já vi parte no youtube, mas sabe, para mim a série continua.

É isso, quem sabe eu não fale de Anjos da Lei no próximo post, ou no Homem da Máfia, risos.


Beijos mordidos!

3 comentários:

Unknown disse...

Estou ansioso para saber quando vai sair o terceiro livro da saga! Eu e minha progenitora(hehe) adoramos a mesma! Parabens pelo sucesso.

nazarethe disse...

Oi Músicas! ;) Primeira semana de novembros teremos o Pacto dos vampiros e umas surpresinhas. ;) beijos mordidos!

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.