segunda-feira, setembro 27, 2010

Evento sobre Ocultismo

O Colégio Cecília Meireles promoveu uma feira de conhecimento, e a sala do 9º ano falou sobre ocultismo. Claro, não faltaram livros sobre vampiros e lobisomens.









A Letícia, fã da série, havia me pedido meses atrás os livros para sorteio durante a feira. O evento foi bem animado e falou de vampiros e lobisomens, a ganhadora do livro foi a Érika.
Quero agradecer a Letícia e a turma do 9º ano.


Beijos mordidos.

domingo, setembro 26, 2010

Presente de coração.



Rejane Leão super fã da série, após me cumprimentar no segundo dia de Fantasticon salta com um lindo pacotinho e me entrega. Eu desligada, estava achando que era mais um livro para autografar, foi então que eu percebi que era um presente.

Agradeci completamente sem jeito e me deparo com dois lindos estojos de canetas. Ela foi ao encontro, que o site Psychobooks promoveu e viu as canetas que usei para autografar e notou que estavam no fim.
Eu simplesmente amei o presente, adoro canetas!

O post é para agradecer não só o presente, mas todo o carinho que recebo dos meus queridos amigos-fãs. Tenho um origame que me foi enviado pelo correio, cartinhas, coisas que guardo com maior carinho.
Agradeço de coração.

Beijos mordidos!

quarta-feira, setembro 22, 2010

Parei com o café!


Não sei por quanto tempo, mas parei com o café. Poxa meu estômago, esse chato, começou a reclamar. Na verdade, ele parece um terrorista, não posso comer nada que o desagrade, que ele começa a fazer um ataque sobre minhas estranhas.
Foi assim com a última xícara de café, cara tava delicioso! Aquele cheiro forte e irrecusável invadiu minhas narinas e tomou conta do meu cérebro, Caracas!
Detonei uma xícara e fiquei sentindo os efeitos da bebida no meu organismo por algum tempo. O café tem algo de íntimo, sei lá, você segura à xícara quente nas mãos, o sabor lembra um pouco o chocolate. Eu não fumo mais tomar café preto da vontade de fumar. É meio louco isso.

Logo depois o meu estômago começou a enviar mensagens rápidas, o tema era um só: “vou acabar com sua alegria”. E acabou mesmo, fiquei me sentindo um balão e a azia quase me matou – exagero literário, mas real.

Hoje estou apenas me alimentando do odor do café, quando fazem na cozinha chego perto e aspiro seu aroma como um viciado em recuperação. O chá tem me agradado bastante, eu tomo com leite, tem vários gosto e sabores bem diferentes, maçã com canela, cítrico, hortelã, morango, frutas vermelhas e por ai vai. E quando não agüento a pressão tomo café orgânico, descobri no supermercado esse mês, é super gostoso, mas leve e acho que tem pouca cafeína.
Perdi meu amigo de escrita, meu companheiro das madrugadas. Hoje olho o copo com chá ou leite desnatado e me pergunto do que vale essa vida natural sem as delicias que só nos matam de prazer.

Beijos mordidos!

segunda-feira, setembro 20, 2010

Vozes Femininas

Participei do Fantasticon 2010 no finalzinho do mês de Agosto, e tive o prazer de conhecer Flavia Muniz e Laura Elias e rever Giulia Moon e Martha Argel. A mesa redonda que nos reuniu foi, “VOZES FEMININAS NA LITERATURA DE VAMPIRO”.

O papo foi divertidíssimo, antes, durante e depois. Meu post está atrasado, eu sei, mas o que vale é a intenção, estou enrolada com uns projetos bem malucos e o tempo parece não existir.

Voltando a mesa redonda. Arrumamos os banners, a mesa com uma toalha de seda vermelha, candelabros e velas. Quem viu disse que ficou incrível a presença de espírito da mesa e a nossa também. O papo foi descontraído e o público participou, acredito que só precisávamos de um pouco mais de tempo. Ao final da mesa troquei livros e ganhei Kaori, Perfume de Vampira.

Sou fascinada por coisas Orientais e o livro me chamou a atenção desde que a Giulia Moon o lançou, e não me decepcionei. A aventura se passa no presente e em vários Períodos da história do Japão. Aos poucos a trama envolve e nos leva para o mundo dos vampiros. Eu adorei as descrições do passado, algumas das notas de rodapé para quem não têm conhecimento de alguns termo usados no livro são de grande valor.

Eu já conhecia algumas delas por ter lido há muitos anos o livro Shogun, de James Clavell e visto a série de Tv baseada no livro, ela é de 1980 e fala de um navegador inglês, John Blackthorne, que naufraga na costa do Japão. Imediatamente ele passa a ser chamado de Gaijin (estrangeiro). Querendo ou não aprende os costumes, as leis e o poder de um senhor feudal chamado Toranaga que quer se tornar Shogun, um ditador militar.
Voltando ao livro, Kaori é uma vampira fascinante e linda e minha única reclamação, é que, ela ganhe mais destaque e mais livros onde possa mostrar um pouco mais seu potencial. Parabéns a Guilia pelo excelente trabalho, a capa e o conteúdo também chamam a atenção com desenhos delicados, eu recomendo.

Estou escolhendo o próximo livro para ler e acho que vai ser o Paraíso Liquido, de Luiz Bras, eu já andei beliscando. É o que gosto em livros de contos, você pode ler um hoje, outro amanhã fazer a sensação durar.

E foi assim, boa segunda para todos,

Beijos mordidos.

segunda-feira, setembro 13, 2010

Invisibilidades III -A Ficção Cientifica e suas Expressões Artísticas



Vivo de fantasia, mas sou fã de ficção cientifica, qualquer dia desses quando der à louca, quem sabe não lanço um livro do gênero.

Tive o prazer de ir ao evento Invisibilidades III que tem como patrocinador o Itaú Cultural e o professor e escritor Fabio Fernandes como organizador. O evento reúne artistas, escritores,quadrinistas e por ai vai.

Fui acompanhada pelo escritor Eric Novello, que é meu anfitrião oficial em São Paulo. Adorei as palestras e certamente se puder no próximo estarei presente na platéia.
Destaco duas palestras:

Quadrinhos Brasileiros: A Experiência no Exterior que contou com a presença de Daniel Pellizzari (escritor e tradutor)e Rafael Grampá(quadrinista) e com mediação de nada menos que Octavio Aragão(escritor,professor de designer gráfico).
Eles foram muitos divertidos e originais em demonstrar seus processos criativos. Eu adoro quadrinhos, então já viu.

A Segunda foi a New Weird Fiction – Um Novo Estranhamento Literário que teve a presença de Nelson de Oliveira(Escritor, doutor em letras), Jacques Barcia(é jornalista e escritor de Fantasia e Ficção Científica, com ênfase no surreal e no estranho), Richard Diegues(escritor e editor da Tarja) e Alexandre Mandarino( jornalista,autor).

O Jacques Barcia arrasou na sua explicação, curti muito e aprendi mais ainda, apesar do gênero não fazer parte do meu repertorio, adoro conhecer e perceber, que já conhecia o gênero de outras referências.
O Fábio Fernandes está de parabéns, o evento estava bem organizado e teve casa cheia em muitas palestras.
Que outros venham e com mais força criativa e ficcional.

Beijos mordidos,

terça-feira, setembro 07, 2010

Paixão a Primeira Mordida


Paixão a primeira mordida é o nome do post que Anny Lucard fez após a promoção Kara e Kmam. Vou colocar um pedacinho aqui e o resto vocês podem ler e comentar no site da Rio Digital. Ficou super legal e contou com a opinião de alguns dos fãs da série.


Post por Anny Lucard.

O sorteiro do livro Kara e Kmam de Nazarethe Fonseca já aconteceu e a ganhadora foi a Alinne Nunes (Uma das mais engajadas na divulgação da promoção. Isso que é amor!) do blog Amo Livros.

Só que eu passei a última semana relendo os e-mails que recebi, durante a promoção do livro e foi difícil não ficar impressionada com alguns. Mesmo que as mensagens não tivessem influência no sorteio, pois era uma questão de sorte, tive que comentar com a Nazarethe sobre elas. Algumas falavam do quanto gostavam das histórias, outras dos audiocontos, ou mesmo do quanto Jan Kmam e Kara são fofos juntos; mas entre elas havia verdadeiras declarações de amor a Kara, Kmam e suas aventuras tão maravilhosamente narradas por Nazarethe Fonseca.

Continua.... Aqui


Agradeço de coração pela participação.


Beijos mordidos!


domingo, setembro 05, 2010

De volta a Natal


Depois de vinte e um dias em São Paulo voltei para Natal com a certeza de missão cumprida. Participei da Bienal, fui três dias, acho que os mais frios, risos. Mas foi muito incrível ver tantas editoras, livros e leitores reunidos num mesmo lugar.
Acho que meu tópico sobre a bienal é o mais atrasado, mas enfim, eu estava fora, viajando, revisando o Pacto dos vampiros, tentando me adaptar ao frio de dez graus que baixou em São Paulo e depois a uma secura infame, que fez meu nariz sangrar.

A Bienal foi uma experiência sóbria e enriquecedora, andei pelos corredores vendo o mar de livros que me cercava e me senti em casa. Era uma traça gigante fitando páginas e capas prontas para serem devoradas. Meu coração de escritora bateu mais forte.

Fui recebida no stand da Gil Editorial Pela Simone e o Edinei, simpaticíssimos, lá revi os amigos e escritores. Nelson Magrine, J. Modesto, Giulia Moon, Martha Argel, Helena Gomes, Rosana Rios, Regina Drummond e se faltou o nome de alguém me desculpem.
Sem contar o pessoal dos blogs que só tinha contato por e-mail e twitter. Autografei livros, bati fotos, revi fãs e amigos do meio, foi muito bom.
Ainda essa semana mais relatos do meu diário de bordo em São Paulo.
Beijos mordidos!