domingo, março 02, 2008



Kara e Jan Kmam
Por
Nazarethe Fonseca

Todos os direitos reservados a Autora®

Capítulo VIII - O Que Todos Fazem.

Asti entrou no apartamento e foi direto para o quarto. Evitava Otávio, fugia de uma conversa inevitável. No entanto, ele sabia esperar para falar-lhe, ou melhor, censurá-la. Enquanto esperava vagou pela sala ricamente decorada, pensando no melhor modo de falar com Asti. Ela foi longe demais, passou por cima da autoridade de Jan Kmam dando a Kara conhecimento proibido. Prova disso, era o uso abusivo de tal poder, algo que poderia ter conseqüências desastrosas para sua mente, ela corria perigo. Ele sabia disso, talvez por este motivo se angustiasse ainda mais.
Omitir a verdade de Kara lhe custou à paz de espírito. E como seria diferente?-pensou Otávio esperando Asti. A presença de Kara na vida de Jan Kmam sempre representou problemas, dissabores, ela certamente deveria ser o que chamam de “Karma”.
Quando Asti surgiu na sala muito a vontade usando um sari negro, com os cabelos soltos. Otávio sentou no sofá e esperou que ela fizesse o mesmo, enquanto admirava sua beleza exótica, única, o perfume sempre doce que vinha de sua pele convidativa. Aquela mulher-vampiro parecia uma caixinha feita de ouro e prata, e cada vez que a abria descobria um novo tesouro, uma nova fragrância. Elegante, Asti sentou e fitou Otávio de modo lânguido e esperou por seus movimentos.
-Precisamos conversar.
Otávio começou carinhoso, afinal era daquele modo que pretendia levar a conversa. Asti andava muito voluntariosa nos últimos anos. A maior parte das conversas que tinham ultimamente terminava em discussão, algo que ele queria evitar. Estava saudoso de sua atenção, ela o evitava sem piedade.O que desconfiava ser influencia direta de Kara.
-Contando que o assunto não seja Jan Kmam e sua obsessão pela segurança de Kara.
-Asti. -começo delicadamente. -Você cometeu um erro e sabe disso.
-Kara queria um pouco de liberdade, Jan a vigia demais! -Asti justificou. -Perguntou se havia um modo de apenas ficar só com seus pensamentos por alguns momentos. E eu a ensinei como. -ela explicou tentando defender seu ato.
-Jan tem motivos para vigiar sua pupila, Asti. Não compete a nós interferir. O bloqueio é coisa para se ensinar a um pupilo de cinqüenta anos.
-Kara é diferente, ela não é igual a qualquer vampiro em sua idade. É mais forte, mais poderosa... Ela conseguiu bloquear Jan Kmam na primeira tentativa. -Asti disse com admiração.
-Sim. E isso faz dela um alvo fácil para qualquer vampiro interessado em destruir Jan Kmam. -Otávio deixou escapar aborrecimento.
-Jamais imaginei que ela fugiria... Ou que alguém pudesse fazer-lhe algo. -foi sincera. -Kara precisa de tempo para pensar nada mais...
-Ela fugiu Asti e isso pode custar a todos nós muito caro.
-Não tente me responsabilizar pelos erros de Jan Kmam.-Asti disse fria.-Se alguém esta pagando caro,este alguém é ele.
-Do que esta falando Asti?
-Não se faça de desentendido Otávio. -Asti disse ressentida. -Jan estava certamente com sua “aquisição”.-debochou.-Senti o cheiro dela em Jan há vários meses.Kara é poderosa,mas completamente inocente para os “hábitos” do seu amante.
-Espero que não tenha sido mademoiselle a tirar dela “inocência”. -Otávio cobrou aborrecido.
-Não. Não fui eu, mas certamente adoraria conhecer tal criatura para dar-lhe os parabéns. –Asti disse ficando de pé para sair da presença do amante.
Otávio a deteve e seus olhares se encontraram e havia neles reserva e tristeza. Asti não era mais a mesma, algo a inquietava.
-O que te inquieta?
-Jamais tive a inocência de Kara, mas conheço sua dor e cada vez a admiro mais. Ela é muito corajosa em fugir.
-O que percebo, é que, desde que Kara entrou em nossas vidas tornou-se um problema. Noto-a rebelde, distante de mim. E não duvido que seja sua influencia. -revelou seguro.
-Talvez sim, talvez não, o certo é que Kara jamais aceitara ser traída, enganada como tantas vezes me permiti ser. -a voz da vampira tremeu.
-Recuso-me a falar do passado em tal estado de ânimo senhora. -disse temendo ferir a amante um pouco mais. - Tudo que desejo é que volte para meus braços e deixe-me amá-la como sempre amei, completamente.
Otávio esta pronto a partir diante do silencio de Asti, mas ela o deteve junto à porta e beijou no rosto,e o abraçou murmurando:
-Eu o amo demais Otávio, só preciso aceitar que o que todos fazem.
Seus olhos escuros o tocaram, como uma doce carícia. Otávio se curvou para beijar a palma da mão delicada, perfumada, o rosto,a boca por fim a ergueu nos braços e caminhou rumo aos seus aposentos.Lá ficaram entre caricias e beijos mordidos.Alheios ao mundo lá fora onde Jan Kmam ainda estava longe de Kara a vampira.

15 comentários:

Anônimo disse...

Attention!

Telminha disse...

:((Ainda não deu para saciar a saudade. Muito pouco. Mas, mesmo assim tenho que agradecer pelo seu retorno.risos. Melhor um pouco do que nada. Nazarethe, vc parece os roteiristas da série Lost.risos. Assim vc me mata de curiosidade. Eu quero mais! bjs, Telma

kathleen disse...

olá nazareth.
estou em agonia á uns 2 anos a espera de alma e sangue II. por fim encontrei nesse pequeno presente que é o 1/2 um balsamo ao meu estado.
não sei ao certo mas parece que voce está escrevendo um capitulo por mês. sinto-me com uma caixa de bombom a frente, mas que somente posso comer um a cada mês. é simplesmente um martirio.
li em um blog que alma e sangue II, já está pronto e preste a ser lançado. por deus ! oque mais falta, quanto tempo mais teremos que aguarda ? firme uma data precisa para o lançamento, por favor.
não quero que se ofenda, mas quando acabei de ler a ultima pagina de alma e sangue eu pensei : se essa autora se atrever a morrer antes de lançar a continuação sou capaz de ir desenterra-la apenas para dar um bom chute no seu traseiro !!
já li diversos livros nesses meus 20 anos de vida, e afirmo que jamais esperei com tanta ansiedade uma continuação, como espero por alma e sangue II.
te adoro, e mais ainda a maneira como voce escreve. sou sua super fã e faço a divulgação de alma e sangue para todos que conheço, não tenho um amigo que não tenha lido seu livro, e afirmo que ninguém ficou decepcionado.

mil beijos !

Pandora Bezarious disse...

aaaaah
=\ mas só isso?
=~

buaaaa

Jullya Mack Breau disse...

Concordo com oq. as outras pessoas disseram......O capítulo tá ótimo, mas foi pouco.....A curiosidade e a ansiedade nos torturam.
Espero que poste outro capitulo logo, viu, Nazarethe?
Beijo!

Marília Mendes disse...

Também achooo e também gostaria de saber de notícias do próximo livro (continuação do alma e sangue)
bjs

Unknown disse...

ué... nas cenas do proximo capítulo, depois do capítulo anterior (em janeiro) não apareceram... {-Onde ela está?-Jan Kmam perguntou a Asti quase louco,enquanto Otávio apenas os observava mudo.}... talvez em uma segunda parte... e cade as cenas dos próximos capítulos? ... mistéerio... e.. curiosidade... :P

Viviane disse...

Naza,
Até que enfim você voltou, mas ... puxa, foi tão pouquinho!!!!
De fato, como disse a Garcinha, nas cenas dos próximos capítulos aparece uma conversa que não consta desse pedaço, talvez da
Segunda parte do VIII Capítulo?
A Telma tem toda razão, você nos deixa num estado de tensão e curiosidade que é de enlouquecer!!!
Vem cá e quando é que vai ser lançado o Alma II? Não deixe de nos constar viu?
Aonde está a Kara? Aonde diabos ela se meteu?
beijos mordidos, Viviane

Unknown disse...

oiiiiii
fico ansiosa sempre por mais capitulos e poemas, senti mta falta de Jan este tempo sem postar, simplismente adora a forma como escreve e assim como as pessoas q comentam aqui, qro a continuação do livrooooo kkkkkkkkk
bjusss

karina disse...

poxa estou roendo as unhas. quero ver como sera o confronto de kara com jan !. voce está me matando aos poucos nazareth. meu unico alento é que enguanto não saí a continuação e voce some assim do blog é que ainda posso escutar grá-polonaise brilhante que fiquei super fã graças a você. cara, chopin é demais. posso até imaginar jan sentado naquela pose arrogante dele apreciando essa linda canção. tenho que escuta-la pelo menos 2x ao dia para matar a saudade.

tchau.

karina disse...

nazareth, com tantos livros virando séries de tv, como a série blood ties que é baseada nos livros de tanya huff, que por sinal é uma otima série de vampiros. será que estarei sonhando demais se pensar que um dia nosso querido jan kmam possa está nas telinhas ?
já pensaram nisso pessoal ?
seria um verdadeiro presente !
pra todos aqui que partilham a minha obsessão por vampiros eu indico um livro que está sendo super comentado em toda a internet : crepúsculo, um amor perigoso. de stephenie meyer.
esse livro conseguiu tirar o harry potter do 1º lugar das paradas de vendas. isso não é para qualquer um, sendo harry potter super aclamado pelo publico jovem.
e também a série blood ties que no minimo é muito boa. essa série foi indicada no site da martha argel que para quem não conhece também escreve livros de vampiros. a propria autora disse ser uma das melhores séries de vampiros que ela já viu. olha que é verdade, já vi quase a 2ª temporada inteira e continuo na espectativa dos proximos episodios.

OBS; se alguém souber de novidades de livros, filmes e séries de vampiros podem me escrever, ou melhor, devem.

tchau.

Unknown disse...

ah.. todo dia eu entro aqui há espera de uma atualização.. alguma notícia, novidades e não tem. Seria uma boa idéia se a autora delegasse algumas funções para outras pessoas.. como novidades.. notícias de livros, etc. Porque somos fãns.. da autora e do livro...
Essa demora de atualização vai acabar nos afastando ao saber que o site só é atualizado de Mês em Mês.
E ainda assim, não completamente ficaram faltando partes...(ver meu comentário acima)
:(

Rafa disse...

Oi naza! Quando vai sair o 2º livro? Quero muito ler a continuação de Alma e Sangue!!! É um livro maravilhoso!! Bjs

Anônimo disse...

Mon Dieu, como diria Jan \o/
Mew, vc é sou seu eterno fã
me adc, pliiz meu msn é esse>> pekwat@hotmail.com
é meio doido, mas tem nada naum kkk'
AAADOOOROO seu livro, espero furtivamente pelo 2º
caralho, nem acredito que é vc mesmo *-*
bgs bgs bgs e aahh, queria dizer tanta coisa, mas not sei .-.

Unknown disse...

gente,,Se alguem puder tirar minha duvida..
acabei de terminar o livro O despertar do vampiro,achei super,super,super show.Meu NAZA VC È SHOW MUIé..
mais tô esperando noticias dos outros livros ou outro livro.
as vezes eu dou uma de loka e sonho com meu proprio Kman..isso é normal?kkkkkkk amei esse livro
espero q o resto chegue logo.TEmos q dar valor nos nossos escritores em primeiro lugar..
amo vc Nazareth.kk
*-*