domingo, novembro 29, 2009

Anacrônicas


Mais um livro para comentar e indicar. O Anacrônicas, Pequenos Contos mágicos é um livro com vinte narrativas curtas de ficção especulativa. Eu gostei da maioria, alguns eu só queria que fossem maiores, pois a historia tinha muito mais a contar, mas a proposta da autora Ana Cristina Rodrigues era certamente pequenas narrativas.
Sem estragar a surpresa da leitura do futuro leitor vou falar um pouco de alguns deles só para dar aquele gostinho de quero mais.

• “É tarde!”
Gostei dele por trazer a nossa realidade o mundo de Alice que tanto influenciou e influência escritores pelo mundo. O livro de Lewis Carroll é um clássico imperdível para compreender outros livros, filmes e até mesmo linguagens visuais, que se baseiam nele para nos mostrar mundos fantásticos. O conto é um convite delicado do que vem a seguir.

• Vida na estante
Uma brincadeira super legal com a vida de uma traça, eu adorei.

• Os olhos de Joana
É o tipo de conto que adoro, minha sugestão era que a Ana fizesse um livro desse conto. A visão dela de Joana D’arc é muito boa, me imaginei lendo muito mais, vendo a cena da execução. Quando terminei eu lamentei, queria mais.

• Lenda do Deserto
Outro que gostei muito e que merecia ser bem maior. Fiquei com aquele gostinho de quero mais. Queria mais detalhes e mais paginas. Dava um livro super legal. Engraçado que me senti lendo os contos de Malba Tahan.Tenho um exemplar super velinho uma 7º edição de contos e todos deliciosos como a lenda que a Ana criou.

• Mapa para a Terra das Fadas
Ela quase me fez chorar com esse, um conto delicado e sincero que fala de perda. Tudo que fala de animais me toca profundamente, e a inocência aqui retrata me deixou muito sentimental. Acho que é uma historia real.

O Livro vale a pena ser lido, é do tipo que você lê de uma só sentada e guarda com carinho. E depois o busca para novas impressões. O formato também é perfeito, ele cabe na bolsa.

O livro de Ana Cristina Rodrigues pode ser adquirido na Livraria Cultura, ou diretamente com a autora, através do seu blog oficial Life and Times of a Talkative Bookworm.

Espero que quem adquiri goste da leitura.

Eu recomendo com Beijos Mordidos.

2 comentários:

Unknown disse...

Oi, Naza, obrigada pelos comentários tão gentis sobre meu filhote literário.

Sim, 'O mapa...' é semi-autobiográfico... Nós adoravamos aquele coelho e qdo ele morreu foi um golpe muito duro.

Beijos,

Ana

Nazarethe Fonseca disse...

Bom saber,mas o livro é super legl de ler, eu curti muito. beijos mordidos.