quinta-feira, novembro 19, 2009

DICA DE LIVROS



Tem uma coisa super legal em ser escritor, ganhar livros, comprar e trocar livros. Ganhei e troquei livros com amigos na minha estada em São Paulo e adorei. Geralmente ganho mais livros que compro, é fato.
Estou abrindo este espaço para falar dos livros que ganhei em 2008 e 2009. É que eu estava presa na revisão da série Alma e Sangue. Ganhei livros, li e não pude dizer nada. Mas pretendo ler e comentar no blog, afinal, o que adianta ler e não trocar idéias?
O primeiro que vou comentar “O Livro dos Lobisomens” de Sabine Baring-Gould. Uma leitura imperdível para quem se interessa por lobisomens ou criaturas afins.

Nesses dias onde tudo é vampirismo e Lobisomens, vale a pena até mesmo para os que escrevem sobre o tema e não querem pisar na bola ou você que de repente foi no cinema e viu Lua Nova, lá os lobos estão soltos nos bosques como há séculos, só não sei se eles estão preservando seu lado carnívoro. risos.
Claro, todo mundo tem um modo de ver o assunto de acordo com o que já leu e ouviu. Mas acredito que a leitura é enriquecedora pelo teor histórico e dos casos relatados, que foram documentados pela Igreja católica e tribunais. Eu que já li alguma coisa sobre vampiros fiquei bastante impressionada com o livro.
Gostei especialmente de alguns capítulos, como o que fala da Origem mitológica da lenda do Lobisomem. Encontrei relatos sobre Gilles de Laval, Marechal de Retz, um conhecido e sangrento assassino, ele é citado em muitos relatos por seus crimes.
O livro traça o mito do Lobisomem pelo mundo e tudo que foi documentado. Muitos dos relatos dos crimes cometidos por Licantropia, que é a transformação de um homem ou mulher em lobo. O livro foi publicado em 1865. Sabine foi o primeiro a fazer tal estudo na Inglaterra, ele era filho de um gerente da Companhia das Índias. Sua família viajou o mundo todo o que o possibilitou aprender vários idiomas e traduzir relatos de fontes remotas sobre a crença no Lobisomem.
O livro tem somente 208 páginas. Comecei a ler no aeroporto, no vôo e terminei em Natal. Dele adquiri mais conhecimento e reafirmei alguns dos que já possuía sobre o mito do Lobisomem. Muito bom.
Eu recomendo com Beijos Mordidos.

Um comentário:

Unknown disse...

nossa adorei a dica...Obrigado!!
Adoro ler, acabei de ler um muito bom e vou aproveitar pra deixar a dica, o livro é A Ordem é Amém de John Chelh...é um livro incrivel daqueles que vc não consegui para de ler é muito bom, ele conta a história de um falso pastor que faz coisas inacreditaveis mais Deus tem planos pra vida dele...espero que gostem ele esta no site; www.seteseveneditora.com.br