segunda-feira, janeiro 04, 2010

04.01.2010



Quando eu era criança e falavam sobre o ano de 2010, pensava no desenho “Os Jetsons”, e acreditava inocentemente que teríamos a tecnologia ali exposta de modo tão simples e prático.

É pena que nós ainda estejamos engatinhando principalmente quando o planeta dá mostras claras e incontestáveis do seu enfraquecimento. O clima e suas alterações são uma realidade, espero que as conferências internacionais nos levem a soluções práticas e executáveis.

Vi o filme “2012” na manhã de Natal, achei fantástico e estarrecedor. Mentiroso? O que é verdade, o que é mentira? O planeta é um organismo vivo, prova disso é toda a vida a nossa volta. Logo depois vi “Ensaio sobre a Cegueira” e deparei com a humanidade. Um filme inquietante. É, eu sei, estou vendo os filmes e comentando depois que todo o mundo já viu e comentou, fazer o quê? Eu não tenho como acompanhar tudo. É um filme chocante e que revela a humanidade nua e crua.

Hoje é segunda-feira, 4 de janeiro de 2010. Vamos começar tudo de novo, temos uma chance, resta saber se, como seres humanos, vamos saber aproveitá-la em todos os aspectos, respeitando o próximo e a natureza.

Deixo aqui o meu pesar pelas vítimas dos desabamentos em Angra dos Reis e da enchente de São Luiz do Paraitinga.

4 comentários:

{Petite} disse...

Como sempre, encantadora.

Nazarethe Fonseca disse...

Oi petite!Obrigada :) feliz 2010 pra te, beijos mordidos!

ThaTha disse...

ADoro você. Sou louca por sua história, completamente apaixonada por Jan Kmam. FEliz 2010, querida.
Continue com a saga. Amo de mais esses livros.

Anônimo disse...

Your blog keeps getting better and better! Your older articles are not as good as newer ones you have a lot more creativity and originality now keep it up!