terça-feira, janeiro 05, 2010

Dia de Reis e Natal no Bonsai.





Hoje notei algo comum e incomum aqui em casa. Minhas irmãs decoram a casa para o Natal junto com minha mãe. Eu geralmente assisto a distância, sou meio incompetente nesses assuntos, mas gosto de dar palpites. Todos os anos, uma de nós compra a decoração de luzes. Em 2009, a escolhida foi minha irmã Ester.

Por incrível que pareça, o Natal aqui em casa só termina em 6 de janeiro, Dia de Reis. É tradição retirar todos os enfeites natalinos nessa data.

Durante o “recolhe-enfeites”, percebi tardiamente o pequeno presépio que elas instalaram num dos vários bonsais que cultivam no jardim. A pequena árvore é uma Tuia, e teve a honra e o prazer de receber em suas raízes a chegada do menino Jesus em versão peruana. Note que dentre os animais se encontra uma lhama.

O amor aos pequenos detalhes deve ser um dom de família. Esse presépio foi esculpido em massa de biscuit por minha irmã mais velha, Luciane. Paciência e carinho certamente ela põe em tudo o que faz.

Creio que no fim deste ano vou rever esse presépio, mas acho que vamos colocá-l,o em outro bonsai, talvez no fícus.

Beijos mordidos, risos.

5 comentários:

Lululinha disse...

Oi! Obrigada por passear no meu blog!
Fiquei muito feliz qdo vi que tinha a promoção com teu livro. Eu estou louca pra ler os livros da série Alma e Sangue. Participo de uma comunidade no orkut sobre os livros de Charlaine Harris, e nesta comunidade falaram super bem sobre os teus livros.
já estão na fila dos meus livros a serem lidos... heheheh
Um bjo!

nazarethe disse...

Lululinha!Obrigada pela visita, seu blogs é muito lindo.Tb gosto bastante do True Blood, que legal saber.Beijos mordidos!

Adrianna Alberti disse...

Oiii =) ...
Olha fiz um post divulgando as promoções dos livros
http://tykkita.blogspot.com/2010/01/promocoes-divulgacao.html

Eu ainda não desisti de ganhar um livro seu =p
eheheheheh

mto sucessooo
beijoooo

nazarethe disse...

Oi Dri!Muito obrigada linda,seu apoio é muito importante para a série estou na torcida por vcs,beijos mordidos.

{Petite} disse...

Gente, eu adorei o presepio!
:D

Muito criativo...
Pena que foi descoberto tardiamante.. Hahahaha.