sexta-feira, janeiro 29, 2010

Doramas


Doramas

Você sabe o que é um Dorama? Eu peguei a definição do site Cinedorama: Dorama é o nome utilizado para séries de TV no Japão (JDrama), na Coreia (KDrama) e na China (CDrama), e até mesmo para os Live Actions (Doramas baseados em títulos de sucesso de mangá ou anime). Todos eles fazem parte da programação diária das respectivas TVs de cada país, passando semanalmente. As emissoras produzem dramas de diferentes temas: romance, comédia, terror e policial, entre outros.

Quem me viciou nesses programas foi a minha irmã. Ela começou a assisti-los e disse que tinha um desses Doramas que parecia comigo: o “Fullhouse”. Como gosto de filmes e histórias japonesas e coreanas, resolvi assistir. Estou quase terminando de ver a série. Ela tem 16 episódios, que são muito engraçados, inocentes e leves. Se prestarem atenção, vão ver que na série “Alma e Sangue” nós temos um personagem japonês chamado Togo.

Ele representa a minha paixão pelo Oriente. Togo foi um grande guerreiro. Ainda não contei a história dele, mas, acreditem, é linda.

O ator principal desse Dorama é o De Rain, que fez recentemente um filme chamado “O Ninja Assassino”, dirigido por James McTeigue (o mesmo de “V de Vingança”). Quem quiser conferir, segue link.

Beijos mordidos.

17 comentários:

Eric Novello disse...

Qqer hora esbarro com doramas aqui em São Paulo! :) beijoks

G.S.Vilela disse...

Oi Naza, aqui e o guilherme, eu queria que vc entra-se no meu blog http://tearsofblood-gsvilela.blogspot.com/ e tambem queria saber o que vc acha de Gossip Girl a nova serie do SBT

Anônimo disse...

Naza, eu gostaria de saber se você poderia dar uma palestra sobre seus livros aqui no meu colegio no guara 2, df. O nome do colegio e Colegio Rogacionista. http://www.roga.com.br/2008/colegio.asp?menu=1

nazarethe disse...

Oi Guilherme!lindo blog, gostei bastante. Gosspi Girl, acompanhava, mas o tempo reduziu,mas adoro os looks delas, as roupas, as festas. Acho muito legal, claro, tem muita fofoca e maldadizinhas.Riss.bjmordidos.

nazarethe disse...

Onde fica sua escola?bjmordidos.

Anônimo disse...

a minha escola fica no distrito federal e se chama Colegio Rogacionista

G.S.Vilela disse...

Naza, vc podia escrever uma historia igual Gossip Girl mas na versão brasileira, eu iria adorar!

Anônimo disse...

Oi, to vendo vocês falando sobre gossip girl então entrem aqui, por favor leiem e comentem: http://menomeie.blogspot.com/search/label/Temas

Amanda Arbex disse...

Nossa amo doramas porque amo japão... a cultura japonesa me fascina. Se tiver oportunidade baixe e assista ao anime chamado Nana é simplesmente muito fofo.

kissu

nazarethe disse...

Oi Infelizmente estou sem poder viajar no momento porque estou finalizando o livro 3 da série. Mas fico grata e lisongeada com seu convite.Muito obrigada, beijos mordidos!

nazarethe disse...

Oi Amanda, vou procurar sim. São muito engraçados e romanticos,beijos mordidos!

Rafael Guerra disse...

Oi Nazarethe, tb sou fascinado em cultura japonesa/asiatica vou procurar sobre esses doramas^^ parecem interessantes

Genevive Beau Pre disse...

OH kami-sama!
tbm gosta de doramas, nazarethe-san? eu sou fascinada por anime e mangá(dá pra perceber, pelo meu nick)! vc conhece os animes sobre vampiros? tem de comedia a terror pesado. são mto legais!

kissus mordidos!

nazarethe disse...

Ops!Não se quiser me indicar alguns aceito.Bjmordidos!

Genevive Beau Pre disse...

*-*
tem rosarie to vampire, vampire kinight, vampire princess miyu, Blood the last vampire, Blood+, Blood Trinity, Black Blood Brothers, Vampire Hunter D, Vampire Kisses, Hellsing... Tem um manga que eu adoro que é Midnight Secretary, a moça é secretaria d um vampiro =D

adooooooro! bitten kisses!

Genevive Beau Pre disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Rafael Guerra disse...

assiti um que se chama "Taiyou no Uta" a história é linda, recomendo a todos que gostam de doramas.