segunda-feira, julho 12, 2010

Os Cinco Poderes



Se você quer saber mais sobre os Cinco Poderes que regem o mundo vampiro da série Alma e Sangue, este é o tópico certo. Vou falar mais detalhadamente sobre cada um deles.

O Rei – É o primeiro poder e a figura mais importante do mundo vampiro. Seu poder está acima de todos os outros. Suas decisões podem se sobrepor às dos demais Poderes, mas para isso elas precisam estar dentro das leis do mundo vampiro. Ele tem deveres e direitos.

O Livro – É o segundo poder, um dos principais do mundo vampiro. Ele é vivo e, ao lado do Rei, representa uma força única de poder. O Livro e o Rei estão unidos pela mente e pelo sangue. O Livro age por vontade própria, previne o Rei e o protege de seus inimigos ligando-se à sua mente. O Livro é protegido pela Ordem dos Pacificadores e pelos Zeladores.

A Ordem dos Pacificadores – Consiste numa força armada e protetora do Rei e do Livro. Um exército armado capaz de defender os Poderes. Contam com um líder que se reporta diretamente ao Rei. Eles se dividem em Pacificadores, Pacificadores-Guardadores, Sentinelas e Vigilantes.

O Conselho – Dá voz aos vampiros e permite que eles participem das decisões do Rei e do Livro. Para pertencer ao Conselho é preciso ter cem anos ou permissão do mestre. Pelo Conselho, os vampiros decidem tudo por meio do voto, embora não sejam unidos. Quem não concorda com as deliberações do Conselho fica como observador, mas tem direito a voto.

Os Lordes – Têm o sangue mais antigo do mundo vampiro. Eles conseguiram sobreviver ao tempo e manter sua lucidez. São poderosos e fortes, e tomam decisões visando somente à manutenção dos Poderes.

Os livros da série podem ser encontrados na livraria Saraiva,Siciliano e Submarino em promoção!

Beijos mordidos

5 comentários:

Carol Felipe disse...

Ahhhh!! Meu livro "Império dos Vampiros" chegou hj... finalmente vou poder dar continuidade a minha leitura...só pudar uma espiadinha nos primeiros capítulos!!

Muito curiosa...

=*

nazarethe disse...

Que coisa boa!Carteiro trazendo livros, adoro,divirta-se muito lendo o livro!Espero que goste.beijos mordidos!

Ingrid Penna disse...

OI Naza....
Então... acho que o que me intriga mais nos poderes é livro.... especialmente sua manifestação através das Vampiras e Vampiros (de cabeça só lembro da Afrodite) Ele é literalmente vivo, certo? Composto da essência destes vampiros e vampiras, que por sua vez tem sua própria batalha de poder?

nazarethe disse...

Oi Folchart! O Livro é vivo sim, ele toca todos e se liga mais intimamente ao rei, e aos vampiros do templo.As batalhas de Poder são o forte dele. Afrodite é muito perigosa, risos.

beijos mordidos!

Unknown disse...

eu comecei a ler... Até que enfim comprei os meus exemplares!! Quero terminar de ler logo!! E como que vc deixa aquele prologo no fim do Despetar?!! Quase fiquei louca... rsrsrs Amando a história!!