segunda-feira, setembro 13, 2010

Invisibilidades III -A Ficção Cientifica e suas Expressões Artísticas



Vivo de fantasia, mas sou fã de ficção cientifica, qualquer dia desses quando der à louca, quem sabe não lanço um livro do gênero.

Tive o prazer de ir ao evento Invisibilidades III que tem como patrocinador o Itaú Cultural e o professor e escritor Fabio Fernandes como organizador. O evento reúne artistas, escritores,quadrinistas e por ai vai.

Fui acompanhada pelo escritor Eric Novello, que é meu anfitrião oficial em São Paulo. Adorei as palestras e certamente se puder no próximo estarei presente na platéia.
Destaco duas palestras:

Quadrinhos Brasileiros: A Experiência no Exterior que contou com a presença de Daniel Pellizzari (escritor e tradutor)e Rafael Grampá(quadrinista) e com mediação de nada menos que Octavio Aragão(escritor,professor de designer gráfico).
Eles foram muitos divertidos e originais em demonstrar seus processos criativos. Eu adoro quadrinhos, então já viu.

A Segunda foi a New Weird Fiction – Um Novo Estranhamento Literário que teve a presença de Nelson de Oliveira(Escritor, doutor em letras), Jacques Barcia(é jornalista e escritor de Fantasia e Ficção Científica, com ênfase no surreal e no estranho), Richard Diegues(escritor e editor da Tarja) e Alexandre Mandarino( jornalista,autor).

O Jacques Barcia arrasou na sua explicação, curti muito e aprendi mais ainda, apesar do gênero não fazer parte do meu repertorio, adoro conhecer e perceber, que já conhecia o gênero de outras referências.
O Fábio Fernandes está de parabéns, o evento estava bem organizado e teve casa cheia em muitas palestras.
Que outros venham e com mais força criativa e ficcional.

Beijos mordidos,

4 comentários:

Anônimo disse...

Hello!simpatizei muito o vosso blogue!
vao tambémno meu trabalho em http://www.rakeback.pokersemdeposito.com/ , sobre Estrategia de Poker!
Fiquem bem

Contos Sobrenaturais disse...

Eu também adoro ficção científica, mas mesmo que seja apaixonada por 'Star Wars' desde pequenininha (dos 5 anos), vampire forever... Não resistindo ao trocadilho! ;) Por isso a fantasia sempre ganha da ficção científica na minha lista. :D

Anny

nazarethe disse...

Oi Anny! sei como é isso, meu vício sempre foi Star Trek, gamada no Sr. Spock no capitão Kirk, nossa eu fazia parte da tripulação. “Vida longa e prospera”, risos. Ah! Falando nisso o filme que fizeram recentemente ficou ótimo, amei. Adoro o espaço é meu segundo lugar favorito depois do mar.
Beijos mordidos

Deze Rezende disse...

Oi Nazarethe, td bem?
Desculpa a invasão, mas vim aqui divulgar uma promoção no meu blog sobre um assunto que você domina: Vampiros.
Em outrubro estréia no Rio de Janeiro a peça de teatro vampiresca "O Teatro da Grande Marionete".
E meu blog Culture Freake está sorteando um par de ingressos para a peça, dá uma olhada lá e participe:
http://bit.ly/cwcffm
Para saber mais sobre a peça visite:
www.oteatrodagrandemarionete.com.br

Beijos
Deze