quarta-feira, setembro 22, 2010

Parei com o café!


Não sei por quanto tempo, mas parei com o café. Poxa meu estômago, esse chato, começou a reclamar. Na verdade, ele parece um terrorista, não posso comer nada que o desagrade, que ele começa a fazer um ataque sobre minhas estranhas.
Foi assim com a última xícara de café, cara tava delicioso! Aquele cheiro forte e irrecusável invadiu minhas narinas e tomou conta do meu cérebro, Caracas!
Detonei uma xícara e fiquei sentindo os efeitos da bebida no meu organismo por algum tempo. O café tem algo de íntimo, sei lá, você segura à xícara quente nas mãos, o sabor lembra um pouco o chocolate. Eu não fumo mais tomar café preto da vontade de fumar. É meio louco isso.

Logo depois o meu estômago começou a enviar mensagens rápidas, o tema era um só: “vou acabar com sua alegria”. E acabou mesmo, fiquei me sentindo um balão e a azia quase me matou – exagero literário, mas real.

Hoje estou apenas me alimentando do odor do café, quando fazem na cozinha chego perto e aspiro seu aroma como um viciado em recuperação. O chá tem me agradado bastante, eu tomo com leite, tem vários gosto e sabores bem diferentes, maçã com canela, cítrico, hortelã, morango, frutas vermelhas e por ai vai. E quando não agüento a pressão tomo café orgânico, descobri no supermercado esse mês, é super gostoso, mas leve e acho que tem pouca cafeína.
Perdi meu amigo de escrita, meu companheiro das madrugadas. Hoje olho o copo com chá ou leite desnatado e me pergunto do que vale essa vida natural sem as delicias que só nos matam de prazer.

Beijos mordidos!

9 comentários:

Simone Santiago ( Luka ) disse...

Amiga,
Tô rindo aqui. Hoje estou curtindo uma dor de cabeça do cão por ter tomado uma xícara de café com leite.
Café é veneno pra mim. Uma pena né ?!
Eu adoro os efeitos da cafeína principalmente pela manhã. :-(

Beeijo.

Ps.: Sexta terei novidades para vc. Afffff O Império dos Vampiros está acabando comigo. É muuuuuita informação. Adrenalina pura !

Luka.

Contos Sobrenaturais disse...

O corpo humano é uma máquina complicada. Eu fico com dor de cabeça se não tomar café... Na verdade nem acordo direito. E o que me mata de dor de estômago é alho no molho de tomate do meu amado macarrão. Adoro macarronada, mas de uns tempos para cá, o molho branco virou a melhor opção. Eu até consigo ingerir alimentos temperados com alho ou feitos com molho de tomate, mas desde que não juntos. o.O

E chá é muito bom. Os orientais são os melhores, mas eu simplesmente adoro chá feito da casca do abacaxi. Delícia! Se gosta de abacaxi, eu recomendo. Só que eu não bebo chá com leite, então não sei se ia combinar com o abacaxi.

Se cuida direitinho.

Anny Lucard

nazarethe disse...

Oi Luka, menina estava acontecendo isso comigo, e tipo estava ficando ate enjoada.Mas to bem o chá e uma vez ou outra café organico me salvou,estou 100% natural, no grelhado,fruta, verdura, soja, linhaça, já comia antes e agora aderi geral.Que bom que esta gostando do Imperio.Esse livro tinha 600 paginas,Eric Novello e eu reduzimos. risos.

nazarethe disse...

Anny! Eu sentia o mesmo se nao tomasse café tinha dor de cabeça, mas consegui driblar isso. Vou provar o de abacaxi. Manina de tomar chá com leite pegue de minha mãe.risos.Temos que nos cuidar.beijos mordidos!

Izabelle Costa disse...

Café é meu vício!
Amo!
Estou com peninha de você. Mas passado um tempo ou você esquece do café ou poderá voltar a tomá-lo. O que resta é brincar de Pollyanna e achar que poderia ser pior .
Melhoras, viu?

Susy Ramone disse...

rsrsrss... meu estômago também reclama do café. Adorei seu texto!
Se puder visite meu blog RED ROSE susyramone.blogspot.com
bloody kisses!!!!
( Teacher Susana )

Nazarethe Fonseca disse...

Oi Izabelle!Quando a saudade aperta estou recorrendo ao café organico,ele tem me salvado.risos. Obrigado.:)

Nazarethe Fonseca disse...

Oi Susy!Obrigada, tb adorei seu blog, muito lindo.Obrigada pela visita. beijos mordidos!

Contos Sobrenaturais disse...

Dica para preparar o chá de abacaxi. Ferver bem as cascas e deixe tapado descansando um pouco. Se gosta de beber chá fervendo esquente novamente antes de beber.

Também é legal misturar alguns chás e criar um novo. Eu vivo misturando chá verde com canela e outros sabores, tipo camomila, capim-limão... ;)

Anny