segunda-feira, setembro 20, 2010

Vozes Femininas

Participei do Fantasticon 2010 no finalzinho do mês de Agosto, e tive o prazer de conhecer Flavia Muniz e Laura Elias e rever Giulia Moon e Martha Argel. A mesa redonda que nos reuniu foi, “VOZES FEMININAS NA LITERATURA DE VAMPIRO”.

O papo foi divertidíssimo, antes, durante e depois. Meu post está atrasado, eu sei, mas o que vale é a intenção, estou enrolada com uns projetos bem malucos e o tempo parece não existir.

Voltando a mesa redonda. Arrumamos os banners, a mesa com uma toalha de seda vermelha, candelabros e velas. Quem viu disse que ficou incrível a presença de espírito da mesa e a nossa também. O papo foi descontraído e o público participou, acredito que só precisávamos de um pouco mais de tempo. Ao final da mesa troquei livros e ganhei Kaori, Perfume de Vampira.

Sou fascinada por coisas Orientais e o livro me chamou a atenção desde que a Giulia Moon o lançou, e não me decepcionei. A aventura se passa no presente e em vários Períodos da história do Japão. Aos poucos a trama envolve e nos leva para o mundo dos vampiros. Eu adorei as descrições do passado, algumas das notas de rodapé para quem não têm conhecimento de alguns termo usados no livro são de grande valor.

Eu já conhecia algumas delas por ter lido há muitos anos o livro Shogun, de James Clavell e visto a série de Tv baseada no livro, ela é de 1980 e fala de um navegador inglês, John Blackthorne, que naufraga na costa do Japão. Imediatamente ele passa a ser chamado de Gaijin (estrangeiro). Querendo ou não aprende os costumes, as leis e o poder de um senhor feudal chamado Toranaga que quer se tornar Shogun, um ditador militar.
Voltando ao livro, Kaori é uma vampira fascinante e linda e minha única reclamação, é que, ela ganhe mais destaque e mais livros onde possa mostrar um pouco mais seu potencial. Parabéns a Guilia pelo excelente trabalho, a capa e o conteúdo também chamam a atenção com desenhos delicados, eu recomendo.

Estou escolhendo o próximo livro para ler e acho que vai ser o Paraíso Liquido, de Luiz Bras, eu já andei beliscando. É o que gosto em livros de contos, você pode ler um hoje, outro amanhã fazer a sensação durar.

E foi assim, boa segunda para todos,

Beijos mordidos.

3 comentários:

Thiago Assoni disse...

Aaaah, eu estive lá e foi ótimo! Falar com elas é sempre incrível!!!!

Rejane Leão disse...

Eu também adorei o papo foi muito divertido. Conhecer todas foi maravilhoso!
Grande beijo.

Giane disse...

Oi, Nazarethe!!!

A Giulia e a Martha além de ótimas escritoras são pessoas muito agradáveis!

Espero um dia conhecê-la pessoalmente e conferir a mesma simpatia,porque talento sei que Você tem tanto quanto elas.

Beijos mil!!!