sexta-feira, novembro 05, 2010

Semana do Livro IFRN


Na última terça-feira participei da semana do livro no IFRN (Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte). Fui recebida com muito carinho por toda a equipe da biblioteca, em especial por Maria de Lourdes.


Pesquisando no portal, descobri que a biblioteca se chama Prof. José de Arimateia Pereira possui cerca de 160 metros quadrados. Conta atualmente em seu acervo, ainda em formação, com cerca de 2 mil livros, contemplando todas as áreas do conhecimento abrangidas pelos cursos oferecidos no campus Natal-Zona Norte do IFRN.


Visitei a biblioteca e só senti falta de livros em áreas como fantasia, ficção cientifica, terror, literatura em geral. A maioria é de livros técnicos.
Por isso, estou tentando junto a amigos escritores conseguir um exemplar de cada uma de suas obras para que os alunos da IFRN possam conhecê-los. A doação será bem-vinda, e estaremos formando novos leitores.

A escola é linda e organizada como uma casinha de bonecas. Senti vontade de voltar a estudar. Ambientes limpos, organizados, realmente acolhedores aos alunos que ali estudam e tentam um futuro melhor dentro da sociedade e no mercado de trabalho.
O auditório me recebeu de braços abertos. Os alunos participaram e fizeram diversas perguntas. Foi maravilhoso passar um pouco de minha história para eles e perceber que alguns também desejam ingressar nas letras como autores.

Agradeço a acolhida e espero ter contribuído de alguma forma para incentivar o hábito da leitura em todos os presentes. Confesso que me diverti muito.
Obrigada pelo carinho.

Beijos mordidos!

6 comentários:

Contos Sobrenaturais disse...

Que legal!

Tem algum endereço para enviar livros? Ou mesmo e-mail, site... Para maiores informações quanto a doação de livro.

Livros técnicos são úteis, mas diversão é bom também. Aqui na rádio incentivamos à leitura da literatura fantástica do Oiapoque ao Chuí. ;)

Anny Lucard

Nazarethe Fonseca disse...

Oi Anny! Eu estou recolhendo alguns livros com amigos escritores e breve teremos um post especial com fotos e nome dos doadores. Adorei a ideia de levar a fantasia ate eles.
Beijos mordidos!

Anônimo disse...

Thanks :)
--
http://www.miriadafilms.ru/ купить кино
для сайта almaesangue.blogspot.com

Eric disse...

Naza, muito legal isso! Com certeza vou enviar umas coisinhas ;) Bjs

Contos Sobrenaturais disse...

Legal! É isso ai, fantasia é tudo de bom. :) Vou te mandar um e-mail com algumas perguntinhas, ok?

Anny

Anônimo disse...

MUITO LEGAL.
https://portaldicaonline.com.br/