quarta-feira, novembro 11, 2009

Museu de Arte de São Paulo






Para quem não sabe, vamos desde a origem, acho mais lógico. Peguei as informações da Wikipédia, a enciclopédia livre. O Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand(mais conhecido pelo acrônimo MASP) Localiza-se, desde 1968, na avenida Paulista, cidade de São Paulo, em um edifício projetado por Lina Bo Bardi para ser sua sede.

Famoso pelo vão-livre de mais de 70 metros que se estende sob quatro enormes pilares, o edifício é considerado um importante exemplar da arquitetura brutalista brasileira e um dos mais populares ícones da capital paulista, sendo tombado pelas três esferas do poder executivo.

Para visitar on-line o MASP

Bem, vamos lá, eu tive o prazer de ver Renoir, Modigliani, Picasso, Van Gogh, e outros. Foi o que vi ontem ao visitar o Masp.

Não gosto muito de Rodin, é uma história antiga essa, qualquer dia eu conto. Eu acho que as esculturas dele são bonitas e fortes, mudou aquela coisa toda clássica do mármore, do arrumadinho da pose. Mas não consigo me organizar, me surpreender diante do trabalho dele. Todavia arte.

Foi muito bom ver quadros e obras que só conhecia de livros e revistas. As cores, a textura são bem melhores vistas ao vivo. Alguns dos quadros pareciam estar vivos, grças a tecnica,ao tamanho,o bilho nos olhos da figura ali retratada.

Pinturas da época que não se tirava fotográfia e o quadro te colocava na historia literalmente. Tipo as Meninas Cahen d'Anvers - Rosa e Azul,Renoir, são realmente fofinhas.risos.

O comportamento humano da época, as posturas sociais adotadas pelas mulheres tudo isso você pode desvendar observando cuidadosamente um quadro.

Gosto do Clássico, Eric prefere Chagall ou pintores, que segundo ele desmontem o clássico e montem o contemporâneo. Eu bem que sabia, que ele era moderninho.

Detalhe, vi um sarcófago Romano do século Ii a.C, ele estava na exposição “Arte do Mito”, onde pode-se ver obras de Clouet, Manet, Delacroix, Renoir e Poussin.

Eu preciso recomendar? Caso você venha a São Paulo, visite o Masp, leve casaco lá dentro é frio.

Beijos mordidos.

9 comentários:

Rafael Guerra disse...

nossa, ainda nao acrdito que esta em sao paulo rs. e de brinde ja ganhou um apagao né... ai ai...
vou fazer de tudo para ir na noite de autografos amanha^^

nazarethe disse...

Estou sim, o apagão só me fez perder de ver o duro de matar 4 tava bom, ai ,poff sumiu tudo. riss.Não tenho medo de escuro. vá sim faço gosto com sua presença.

Beijos mordidos.

SOLAIRE disse...

OLA NAZARETHE AMEI A FOTO. O MASP É UM ACERVO BELISSIMO E QUE TRAZ A MIM . MUITAS LEMBRANÇAS AGRADAVÉIS DO MEU TEMPO DE ESCOLA, DAS MINHAS FANTASTICAS E TÃO FASCINANTES EXCURSÕES. OS QUADROS E TUDO PARECE TÃO REAL QUE À QUALQUER MOMENTO IMAGINO UMA ABERTURA DE UM PORTAL PARA UMA EPOCA PASSADA. É MARAVILHOSO E ENCANTADOR. BEIJOS

nazarethe disse...

Penso o mesmo e vê-los lá foi muito bom. valeu riss. beijos mordidos.

Thiago.Tad disse...

Nossa. de pensar que eu estive ali no MASP esses dias!!!Meu Deus!!!!

Naza, estou me preparando pra logo mais sair de casa e ir ao seu encontro!!!

ANSIOOOSOOO DEMAAAAISS!!!!

Kizzy Ysatis disse...

O Tempo realmente é agora.

Está parecendo uma bonequinha na foto.

Hoje é seu dia, desejo sucesso total!

Gostaria muito de ir, mas infelizmente, devido a agressão que sofri em setembro, ainda não me sinto psicológicamente pronto para dar as caras.

Me leve em seu coração.

Beijos mordidos.

Kizzy

nazarethe disse...

Ô que pena, queria muito te ver lá,mas entendo você sim.Esta no meu coração de vampira,um canto super segurovisto que somos imortais.Te admiro muito, gracias.
beijos mordidos!

Anônimo disse...

Oi Nazarethe, estou super feiz,ontem acabei de ler o imperio ds vampiros e tenho que confessar que eu amei. Não vejo a hora de ler pacto dos vampiros, pelo que vi aqui no blog vc ainda esta escrevedo né, mais preciso de uma previsão, saiba desde já que vc tem uma fã doida esperando pelo seu próximo filho kkkk, estou divulgando os seus livros para minhas amigas, quero todo mundo viciado em alma e sangue.
Beijos
Marina

nazarethe disse...

Jura já leu? Nossa devorou o livro que bom que gostou. O pacto vem vindo por ai.Previsão? breve divulgo.beijos mordidos.