quinta-feira, fevereiro 25, 2010

Vampiro Antes de Drácula



Recebo muitos e-mails pedindo dicas de livros sobre vampiros. Isso geralmente após leram os livros da série Alma e Sangue. Acho muito legal fazer indicações, então resolvi indicar por aqui ao invés de fazer individualmente nos e-mails.

Se nós vamos falar de vampiro sempre nos lembraremos de Drácula, mas e antes dele?
O livro o Vampiro antes de Drácula- Editora Aleph, vai responder essas perguntas.

Gostei do livro, primeiro porque conseguiu muitas explicações que encontramos espalhadas em varios livros, entre eles a Enciclopedia dos Vampiros. Geralmente precismos pesquisar em varios sites e blogs,aqui esta tudo na mão.
Se você quer saber o que é um vampiro e tirar duvidas e ainda ler otimos contos,é o livro.Quando lemos um livro sobre vampiros em diversas cenas ficamos com duvidas.

Acredito que as informações trazidas pelo livro esclareçam muitas delas.
Os contos surgem como uma luz para os jovens escritores ávido por informaçoes sobre estilo de escrita, tipos de vampiros e a atmosfera que envolve esse mundo. O simples leitor que só deseja um bom conto sobre vampiro também vai gostar.
No final do livro tem algo que adorei,dois apêndices, que trazer a ordem dos contos de vampiro em prosa e poesia e até mesmo nos palcos por data de publicação e apresentação.

Aqui a resenha e o link onde achar o livro:

Organizada por Martha Argel e Humberto Moura Neto, esta é a mais completa reunião de contos sobre as origens do mito dos vampiros. O livro apresenta um panorama dessa criatura como personagem carismático da ficção em prosa, capaz de sobreviver à passagem do tempo e chegar aos nossos dias. A pesquisa foi feita em cinco idiomas, calcada numa rica bibliografia e auxiliada pelos mais recentes estudos sobre o fenômeno do vampiro. A obra inclui contos de autores como Edgar Allan Poe, H. G. Wells, Bram Stoker e Alexandre Dumas, entre outros.

Um bom livro para ler no fim de semana.

Beijos mordidos,

2 comentários:

Contos Sobrenaturais disse...

Eu já estava curiosa para ler esse livro, mas conseguiu me deixar ainda mais... E tem o "conto" do Stoker nele! Porque dizem que o dito conto de Bram Stoker, na verdade, é um "trecho perdido de Drácula", que o autor não incluiu no livro.

Nazarethe Fonseca disse...

Oi!Olha tenho certeza que vai gostar do livro os contos são muito bons.E as informações preciosas.Beijos mordidos!