quinta-feira, fevereiro 04, 2010

Você largaria tudo por amor?


No domingo, li uma matéria sobre o assunto no blog da revista Capricho. Fiquei pensando e não cheguei a conclusão alguma. É um assunto hiperdelicado. Deixar tudo e seguir alguém é uma decisão para toda a vida, e que tem implicações para todo o sempre.

Nós, mulheres, conquistamos muita coisa em matéria de direitos e de espaço. Como abdicar da carreira para se dedicar inteiramente a alguém? O amor é maravilhoso, mas como largar tudo e não olhar para trás sem se arrepender? Imaginar o que poderia ter sido e não foi?

Já tive esse momento de indecisão e optei por mim mesma, e não me arrependo. Depois, muito depois, descobri que tinha feito a escolha certa. E isso me deu mais certeza do caminho a seguir. O verdadeiro amor precisa ser livre e não fazer exigências.

Pelo menos é o que eu penso.

Mas que tema esquisito para uma sexta-feira, hein?
Vejo vocês na segunda. Aproveitem o tempo, pois ele passa depressa. Isso é redundância, mas e daí? Deixem-me organizar as músicas do meu MP3.

Beijos mordidos!

16 comentários:

Raphael Albuquerque disse...

Olá!
Hoje estava navegando pela internet e acabei olhando os blogs de muitos amigos, e acabei parando neste incrivel e polemico post!!!
Amor é uma coisa séria!!!!
Realmente tomar uma decisao que vai refletir para vida toda é uma coisa complicada.
Varias vezes me vi encalhado nesse tipo de situação e ainda assim nao sei uma resposta para essa questão!
Uma decisão como esta nao pode ser tomada apenas por um lado, mas sim por ambos. O casal tem que se amar verdadeiramente, e juntos decidir sobre o futuro do relacionamento.

Graças à Deus nunca joguei nada pro alto por alguem, mas já quase o fiz! E hoje eu sei que não vale a pena!!!!!

Ótimo post, parabéns!!!

nazarethe disse...

Oi Rafael o Lord, que bom que gostou do blog, espero que visite sempre.Tento falar o que vai no coração, o que vejo de interessante.Minha mãe diz que coração é terra que ninguém anda.Ela esta certa é uma decisão muito importante.beijos mordidos,obrigada!

G.S.Vilela disse...

Quando a beleza do luar brilhar do céu, Sinta no coração como meus olhos a te admirar, Com seu carinho e amor você me conquistou. Sempre foi meu baluarte e meu suporte, dos bons e maus momentos, Seu carinho e seu amor pra sempre estão plantados em minh´alma. Quando vislumbrar no infinito o clarão dos raios, Lembre-se do fogo da paixão que por você mantenho acesa, Se o dia estiver frio e sentir necessidade de aconchego, Sinta-me como o cobertor que te aquece. Quando as lágrimas rolarem pelo teu lindo rostinho, Busca pelo meu carinho, Lembre-se que sou como o orvalho das manhãs a tocar a flor. Quando olhar no firmamento e encantar com o brilho das estrelas, Jamais esqueça que você é a constelação da minha vida. Quando ouvir os murmúrios das ondas na areia, Sorria, é minha voz sussurrando, Dizendo do imenso amor por você, E, que no seu coração foi repousar. Ainda que o brilho das estrelas se acabe, Mesmo que a luz do luar apague. Pra sempre vou te iluminar com o meu amor; Te amo !!!

Silenciosamente ouvindo... disse...

Deixar tudo por amor?É um perigo,
porque pode acontecer(como a mim)
de um dia para o outro o outro lado
dizer: já não quero manter a nossa
relação, assim sem mais nem menos.
Saudações bloguistas.

nazarethe disse...

Oi Silenciosamenete esse é sempre o medo.Como saber se é pra sempre? Alguns dizem que se temos dúvidas elas são a nossa maior resposta!bjmordidos.

dri_antunes disse...

Deve ser uma situação realmente difícil. Felizmente, nunca passei por isso.
Mas acho que, em primeiro lugar, a pessoa deve parar e analisar se é amor de verdade ou se é uma paixão. Paixão é aquela coisa louca e avassaladora que te deixa tonto e pode ir embora da mesma forma que veio. Se você toma a decisão de largar tudo por uma paixão, realmente tem mts chances de se arrepender.
Agora, se é amor de verdade, como o Rafael disse ali em cima, acho que a decisão deve ser tomada em conjunto pelo casal. Até porque, se existe amor DE VERDADE, cada um quer o melhor pro outro. E, com certeza, dali a algum tempo, um não vai ficar feliz em ver que a pessoa amada está sofrendo por algo que deixou pra trás "por causa dele". Na relação, os dois têm que ceder em prol do outro na mesma proporção, não só uma pessoa se doar por completo. :)


Obs: Viu como não sou megera, naza? hahahaha ;p

Obs.2: Mas eu certamente largaria tudo por um vampiro bonitão. haha

nazarethe disse...

Dri!Nada foi um pensamento equilibrado é uma decisão para dois realmente. Eu tb largaria tudo por Jan Kmam!riss,bjmordidos!

Rejane Leão disse...

É uma situação muito complicada. Meu primeiro impulso seria largar tudo e mergulhar de cabeça. Mas pensando bem, como disse a Dri_Antunes, se for AMOR VERDADEIRO, o casal tomará o caminho que melhor atenda a necessidades de ambos. Afinal, não se pode amar alguém se você não se amor primeiro.
Beijos.

Anônimo disse...

Oi, Naza. Eu gosto muito de vampiros e lobisomens e amo o livro Sangue & Chocolate e eu o traduzi e queria saber como publicalo na editora.

Anônimo disse...

Naza, vc podia fazer um audioconto sobre o aniversario de Kara

Alunas CTI disse...

Nazarethe ...
sou super sua fã
amei o livro alma e sangue o despertar do vampiro...
a continuação é o império dos vampiros...certo?
bom se puder me responder as continuações...(a desinformada;p)pq to loka para ler o resto
bjos ''mordidos''

Tempestade disse...

Oi Naza,
Terminei de ler o império dos vampiros, não vejo a hora do próximo ... Muitos pensamentos passam pela minha cabeça ... Como a Kara conseguiu aguentar as investidas de Ariel? Apesar de ela amar o Jan, seria o amor único? ... O jeito é esperar pelo próximo. Bjos e Parabéns...

Raphael Albuquerque disse...

Olá, olha eu outra vez! rsrsrs
Não sei o que é pior, você largar tudo por amor, e depois se arrepender, ou você e seu parceiro(a)largarem tudo por amor e ele(a) se arrepender e largar você pra trás!!! Aí você continua amando o lazarento(a) e ele(a) vai embora!!!!

Na minha opinião, é pior você ser largado e continuar amando, mesmo querendo odiar a outra pessoa.

Com tudo isso, somos obrigados a esperar o efeito do velho ditado:
"O tempo cura"......seria isso verdade?

nazarethe disse...

Muitos contos estão chegando, breve.Oi Gabiih!A continuação do despertar é o Imperio, depois vem o Pacto dos Vampiros.Você vai adorar!beijos mordidos.

nazarethe disse...

Oi Tempestade,realmente Kara vai viver muitas aventuras e teremos surpresas,o rei é charmoso demais.O que será que vai rolar? beijos mordidos!riss

MiSyroff disse...

Nossa, deu até preguiça de ler todos os comentários! Realmente é um assunto complicado de falar.
Eu não largaria não, tenho meus sonhos e não desistiria deles tão facilmente. Concordo com você Naza, o Amor deve ser livre!
Mas quando eu realmente amar alguém vou poder responder com certeza.
Beeeijos