quarta-feira, junho 30, 2010

Uma Princesa de Marte



Estou um pouco atrasada com a leitura, minha pilha de livros parece não diminuir. Mas, finalmente, terminei de ler mais um livro. Ler é sempre enriquecedor, e quando o texto é bom, a experiência realmente vale a pena.

É o caso do livro Uma Princesa de Marte, escrito por Edgar Rice Burroughs (1875-1950), o criador de Tarzan. Acho que ele foi meu referencial de aventura na selva; pelos olhos de Burroughs, vimos a África de um modo único. Mas eu preferia os filmes protagonizados pelo ator Johnny Weissmuller, o melhor Tarzan que já existiu, o único com o grito certo.

O livro Uma Princesa de Marte é uma viagem a um mundo vermelho, repleto de criaturas e seres extraordinários. A narrativa de John Carter é envolvente e nos faz compreender Marte e seus habitantes. O personagem não parece deslocado, logo aprende o idioma e os costumes, além de adquirir dons telepáticos. E como não podia deixar de ser, ele se apaixona.

Gostei do romance entre Jonh Carter e Dejah Thoris, e em alguns momentos o livro se torna divertido e emocionante.
Não vejo a hora de o filme estrear no cinema, só então poderei ver tudo que imaginei. O cinema é realmente o amante da literatura.

Beijos mordidos!

5 comentários:

SolBarreto disse...

Que bom so pelo comentario ja me interesei pelo livro!

zenilda disse...

que legal pelo seu comentário ja me interessei pelo livro, vou dar uma olhada nele... beijão.

Nazarethe Fonseca disse...

Oi Meninas!é uma leitura gostosa e as vezes fica ate engraçada e mostra um mundo bem diferente, louca que chegue nas telas. risos.beijos mordidos!

Feliciity disse...

Olá, tudo bem?
Também tenho um blog literário e gostaria de saber se estaria interessada em parceria de divulgação.
Att
Beijos mordidos =)

Rejane Leão disse...

Ahhhhh!!! Seria ótimo se Alma e Sangue virasse filme. Ou, quem sabe uma série, hein? Que tal? Seria muito bom! Ahhhhhh!
Tudo é possível, né? Quem sabe... Vamos esperar...