segunda-feira, janeiro 24, 2011

O que andei lendo em 2010


Foi um ano bem corrido, praticamente tive de me transformar em três pessoas para dar conta do recado. Gosto de trabalhar sob relativa pressão, mas o resultado final é sempre bom, com ou sem pressão. No entanto, confesso que fiquei muito cansada, e, no fim de ano, senti isso nos ossos.

Felizmente, consegui finalizar tudo que comecei. Para mim, isso é o mais importante. Ler se tornou um assunto mais complicado, pois falta tempo e saúde aos olhos. Depois da cirurgia, percebi que não sou mais a mesma – nem meus olhos. É essencial fazer paradas entre os livros e o trabalho de escrever. Senão sou punida com dor.

Ler é maravilhoso, e ler um bom livro é melhor ainda. Li, no final de 2010, o livro de um grande amigo e, para não parecer que estou “puxando o saco”, vou logo dizendo: se for chato, paro na hora. O livro é o Neon azul, de Eric Novello, que me surpreendeu desde o primeiro contato com a primeira versão, ainda em manuscrito. Mas, ao ler o livro publicado pela Editora Draco, achei o texto completamente finalizado e redondinho. Devorei as páginas em dois dias, mas teria lido em um só se não fossem os intervalos para descansar a vista.

Não vou contar a história do livro, mas darei detalhes que não comprometerão sua leitura. Várias histórias que se tocam e se completam de forma quase mágica, e que nos levam a dizer: "Nossa, era ele!”. Personagens bem construídos, fortes e fracos, bons e maus. Pactos e negócios assinados com esferográfica marcam a vida dos artistas e frequentadores de um bar, que eu realmente fiquei com vontade de frequentar.

Meu maior desejo, no momento, é conhecer o Armando e “Ele”. Eu tenho um pedido e uma pergunta a fazer para “Ele”, só não sei se ele me responderia.
Só lendo o Neon azul para entender e, claro, ficar curioso também. O marafo na garrafa é um detalhe único, afinal ele já saiu do recipiente e, atualmente, mora na casa do escritor. Essas e outras só no Neon azul.

Beijos Mordidos!

6 comentários:

Contos Sobrenaturais disse...

Isso não vale! Já estava curiosa com o livro, agora então...

Também me falta tempo para ler tudo que quero. E atualmente o trabalho ligado a leitura, acaba complicando meu lazer em ler, mas com certeza em 2011 vou arrumar tempo para ler 'Neon Azul'.

Anny Lucard

Eric disse...

Obrigado, Naza!

Beijos!

Nazarethe Fonseca disse...

Oi Eric, você merece seu livro é ótimo. Parabéns a você e a editora Draco pelo excelente trabalho,beijos mordidos!

SolBarreto disse...

Eiita assim acabou por aguçar minha curiosidade rsrssr agora vou ter que achar esse livro em uma livraria rapidinho rsrssrf

Susy Ramone disse...

Pra você, que é tão especial, ofereço um presente. Pegue o selinho que fiz com todo amor para este blog encantador.
http://susyramone.blogspot.com/2011/02/ofereco-este-mimo-para-todos-os-meus.html

Bloody Kisses!

Susy

Nazarethe Fonseca disse...

Oi Susy! Muito obrigada logo vou colocar. Beijos mordidos!