
Estou um pouco atrasada com a leitura, minha pilha de livros parece não diminuir. Mas, finalmente, terminei de ler mais um livro. Ler é sempre enriquecedor, e quando o texto é bom, a experiência realmente vale a pena.
É o caso do livro Uma Princesa de Marte, escrito por Edgar Rice Burroughs (1875-1950), o criador de Tarzan. Acho que ele foi meu referencial de aventura na selva; pelos olhos de Burroughs, vimos a África de um modo único. Mas eu preferia os filmes protagonizados pelo ator Johnny Weissmuller, o melhor Tarzan que já existiu, o único com o grito certo.
O livro Uma Princesa de Marte é uma viagem a um mundo vermelho, repleto de criaturas e seres extraordinários. A narrativa de John Carter é envolvente e nos faz compreender Marte e seus habitantes. O personagem não parece deslocado, logo aprende o idioma e os costumes, além de adquirir dons telepáticos. E como não podia deixar de ser, ele se apaixona.
Gostei do romance entre Jonh Carter e Dejah Thoris, e em alguns momentos o livro se torna divertido e emocionante.
Não vejo a hora de o filme estrear no cinema, só então poderei ver tudo que imaginei. O cinema é realmente o amante da literatura.
Beijos mordidos!