

Para quem não sabe, vamos desde a origem, acho mais lógico. Peguei as informações da Wikipédia, a enciclopédia livre. O Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand(mais conhecido pelo acrônimo MASP) Localiza-se, desde 1968, na avenida Paulista, cidade de São Paulo, em um edifício projetado por Lina Bo Bardi para ser sua sede.
Famoso pelo vão-livre de mais de 70 metros que se estende sob quatro enormes pilares, o edifício é considerado um importante exemplar da arquitetura brutalista brasileira e um dos mais populares ícones da capital paulista, sendo tombado pelas três esferas do poder executivo.
Para visitar on-line o
MASPBem, vamos lá, eu tive o prazer de ver Renoir, Modigliani, Picasso, Van Gogh, e outros. Foi o que vi ontem ao visitar o Masp.
Não gosto muito de Rodin, é uma história antiga essa, qualquer dia eu conto. Eu acho que as esculturas dele são bonitas e fortes, mudou aquela coisa toda clássica do mármore, do arrumadinho da pose. Mas não consigo me organizar, me surpreender diante do trabalho dele. Todavia arte.
Foi muito bom ver quadros e obras que só conhecia de livros e revistas. As cores, a textura são bem melhores vistas ao vivo. Alguns dos quadros pareciam estar vivos, grças a tecnica,ao tamanho,o bilho nos olhos da figura ali retratada.
Pinturas da época que não se tirava fotográfia e o quadro te colocava na historia literalmente. Tipo as Meninas Cahen d'Anvers - Rosa e Azul,Renoir, são realmente fofinhas.risos.
O comportamento humano da época, as posturas sociais adotadas pelas mulheres tudo isso você pode desvendar observando cuidadosamente um quadro.
Gosto do Clássico, Eric prefere Chagall ou pintores, que segundo ele desmontem o clássico e montem o contemporâneo. Eu bem que sabia, que ele era moderninho.
Detalhe, vi um sarcófago Romano do século Ii a.C, ele estava na exposição “Arte do Mito”, onde pode-se ver obras de Clouet, Manet, Delacroix, Renoir e Poussin.
Eu preciso recomendar? Caso você venha a São Paulo, visite o Masp, leve casaco lá dentro é frio.
Beijos mordidos.